![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsnUK9maG0sNhkHFgI8HDgO9FlmWU7eXvYl8vzPiSi7QtyENhfL_nGYiRdQ39pcgFdrpg5euq0FMQEEC_2sqqysBpHKr_b2pmqB5s9OYTkVJdGTPeEZ3kikbRv8VJl79V4M162/s1600/MV5BMTg3OTkxNzkwMl5BMl5BanBnXkFtZTgwOTcyNTE2MDE@._V1_SX214_AL_.jpg)
Antes de mais devemos
interpretar este filme, como um musical simples sem grandes produções
mas que tenta sempre ser uma historia sentimental urbana, actual,
simples mas emotiva, e nestes pontos ate podemos dizer que o filme
com uma formula simplista ao maximo, de emoçoes simples consegue
funcionar em termos emocionais.
Mas se esta parte e
conseguida e obvia a falta de maturidade do filme, que nada arrisca,
a falta de profundidade das persoangens e mesmo a forma ligeira com
que todo o filme é tratado, numa historia que pelo seu peso
dramatico e familiar poderia e deveria ser trarada com mais
complexidade mais força, poderia se perder a emoçao simples, mas
talvez podesse se ganhar um filme exemplo e de esperança sem nunca
perder a toada natalicia que não é central mas esta presente em
toda a historia.
Assim, sobra nos um
filme bem intensionado capaz de preencher as necessidades
sentimentais natalicias, o que nos parece realmente o seu maior
proposito, mas um filme que na sua essencia e nas suas linhas
narrativas acaba por ser invisivel perante demasiada linearidade e
direcção ao ponto.
A historia fala de um
adolescente em definiçao de principios que acaba por ir passar as
ferias com os avos, em Harlem, aqui começa a definiçao da sua vida
perante um passado que une e afasta todos os intervenientes e que
este vai tentar desvendar.
Em termos de argumento
temos algo simples, sem riscos, mas tambem sem a profundidade que um
tema forte poderia ter, perde-se demasiado em musica e pregões e
menos na emoçao sentida das persoangens perde o lado novelesco, mas
por outro lado não consegue construir mais que isso.
Kasi Lemmons e uma
realizadora habituada ao cinema afro amerciano tipico, nada
espetacular mas apenas simplicidade maxima mais uma vez aqui temos um
genero do qual sairam mais que grandes cineastas tarefeiros.
O cast pouco arriscado
e habituado a este registo, principalmente Basset, Gibbs e Hudson que
pautou a sua carreira principalmente cinemo musical neste registo,
Withaker tem um papel mais simples e menos forte do que o habitual,
mas mesmo assim consegue se assumir como o mais valorado de todo o
filme em termos de interpretação.
O melhor – A
simplicidade emocional do filme.
O pior – A
preocupação em ser um musical moratorio
Avaliação - C
No comments:
Post a Comment