É normal a
determinadas alturas das suas carreiras actores lançados pela Disney
ou por series infanto juvenis queiram dar o salto para uma carreira
adulta, contudo e sabido a dificuldades de muitos se tornarem actores
plenos e romperem com a imagem criada. Neste filme existe a clara
tentativa de rompimento de Hudgens, contudo o resultado não foi o
esperado desde logo criticamente onde as avaliações extremamente
negativas acabaram por negar a entrada pelo lado da critica, contudo
tambem comercialmente o filme esteve longe do sucesso com uma aposta
estranha e acima de tudo pouco expansiva dos cinemas.
Sobre o filme podemos o
dividir em duas partes diferentes e com toadas diferente não so na
historia do filme, mas na realizaçao e mesmo na interpretação
central. Uma primeira negra de limite onde o filme tem um estilo
proprio negro, bem realizado na forma como entre na total decadencia
e ausencia de vida na personagem, na segunda fase o filme
vulgariza-se e perde o norte perde intensidade perde impacto e acima
de tudo perde tudo que parece criar de exagerado mas de sublinhado na
sua primeira metade.
Em face disto estamos
perante um daqueles dramas de tudo é mau, mas que falha na sua
personagem central primeiro porque ela nunca na realidade balança o
negativismo do filme, mesmo na parte final, e por outro lado estamos
sempre algo perdidos na forma como não conseguimos caracterizar
rigorosamente qualquer um dos seus companheiros
Ou seja estamos perante
um filme cinzento não so na cor, na toada mas acima de tudo num
resultado pouco interessante de um filme que se pensavamos que
poderia conduzir a visualização de Hudgens como actriz drama
podemos esquecer já que o filme nunca tem o resultado nem o impacto
que muitos pensariam que poderia ter.
A historia fala de uma
jovem perdida, que acaba por descobrir que esta gravida, perante isto
e sem qualquer tipo de apoio vagueia pelas ruas em busca de auxilio
que lhe foge nos familiares e encontra num grupo de pessoas na mesma
situação.
O argumento é infeliz
primeiro porque nunca consegue uma boa definiçao de personagens,
segundo porque o proprio desenvolvimento narrativo do filme e acima
de tudo a sua conclusao e pobre e os dialogos caem no cliche
sentimentalista sem o peso que muitos pensavam que poderia ter.
A realizaçao tem um
bom inicio principalmente pela toada dantesca do inicio do filme mas
perde-se quando o ambiente tem de melhorar tornando-se mais vazio
mais colorido mas menos expressivo num filme que tinha espaço para
esta expressao.
Por fim o cast, podemos
dizer que Hudgens falha rotundamente num papel que ambicionava ganhar
espaço, desde logo na fase inicial na fase que mais de si exigia
falha, entra em cliche, agarra-se a tiques faceis e nunca convence,
na parte final a parte mais facil e suave temos a Hudgens que
funciona nos seus limites, ao seu lado Dawson brilha nos poucos
momentos em que tem o filme, merecendo bem mais e Fraser justifica o
apagar total de alguem que já chegou a valer milhoes de dolares, se
bem que nunca pela sua capacidade interpretativa.
O melhor – Dawson
O pior – Hudgens
Avaliação - C-
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