Tuesday, April 22, 2014

Devil's Due

O terror ganhou uma nova forma depois de os filmes abordarem este genero com uma camara na mão ou melhor que isso com sistemas de video vigilancia, esta formula iniciada por o Projecto Blair Witch e mais recentemente empolgada por Actividade Paranormal, teve esta ano mais cum capitulo com este Devil's Due. Contudo quando os filmes se colam muito os resultados normalmente estão longe de ser brilhantes e aqui não o foi resultados criticos desastrosos foram ainda para mais negados por um publico que tornou o filme também desastroso do ponto de vista comercial.-
Sobre o filme podemos dizer que é mais do mesmo, temos um bocadinho de Contacto mas acima de tudo estamos perante a actividade paranormal com talvez melhores efeitos especiais e onde a historia fica para segundo plano em deterimento das diversoes da camara, contudo parecenos claramente que e um parente muito pobre de uma saga em desacelaração mas que mesmo assim lançou a ancora para filmes de menor qualidade como este.
Qual o problema do filme, bem a falta de originalidade o guiao e igual a muitos outros o truques iguais, onde o moribundo e a camara de infra vermelhos sao mais protagonistas do que propriamente qualquer actor de carne e osso, de resto mais uma copia do argumento de uma enesima montanha de filmes num genero que a espaços ganha uma nova formula que rapidamente e gasta.
Como mais valia apenas a aposta em infra vermelhos que da as sequencias uma intensidade bem maior já que esconde por completo o contexto e direciona os olhos dos espectadores mas este ponto e muito reduzido para um filme em si, pouco mas muito pouco original que apenas tenta recolher verbas.
A historia um casal recem casado, apos um estranho acontecimento na lua de mel, percebe que algo de estranho ocorre no processo de gravidez da sua esposa, e começa um numero elevado de situação nada normais.
O argumento e repetido e nunca consegue dar nada de novo ao filme, ou seja, nunca consegue ter em termos de argumento qualquer tipo de cunho proprio, na historia principalmente mas acima de tudo nas persoangens e nos dialogos.
A realização a cargo de uma dupla que brilhou em VHS tem aqui algumas virtudes de alguem que se sente confortavel no genero e tenta o tornar mais assustador pena e que as suas qualidades nunca sejam ligadas a uma historia com algo de realmente novo.
O cast do filme e pouco posto em causa, o filme procura outros campos e onde as interpretações sempre efectuadas por desconhecidos sao basicamente indiferentes.

O melhor -As sequencias de infra vermelhos

O pior – A repetição de muitos guiões



Avaliação - C-

No comments: