Monday, June 10, 2013

Syrup

Este é daqueles pequenos filmes que com uma boa recepção pode chamar a si a atenção desde logo pela presença de uma figura conhecida como a peen up Amber Heard, mas também pelo facto de ser um filme marcadamente independente com um estilo bem proprio. Mas nem todos os filmes que se propoem a trazer algo de novo são sucesso e este Syrup que esta semana estreou quase silenciosamente em Hollywood em cinemas selecionados e criticamente ainda não tem qualquer tipo de reprecussão talvez porque ate a critica se alheou do filme.
Sobre o filme podemos dizer que no mundo do Markting o filme tem um estilo proprio nem sempre convincente mas proprio e com pitadas de originalidade principalmente quando os protagonistas explicam perante a camara aquilo que serão para eles o segredo do Markting, pese embora esse facto e uma introduçao e inicio interessante o filme parece que com os dados lançados nao consegue jogar melhor tornando um filme aborrecido sem uma acçao central interessante, e que apenas em detalhes consegue chamar a si a atençao de um filme pouco forte.
Se tentarmos perceber os problemas do filme facilmente os vamos encontrar principalmente no guião que nao sabe tornar-se simples quando depois do inicio original e mesmo divertido nao consegue manter o mesmo registo tentando ser um filme serio sobre industria destruindo um estilo que o filme rapidamente consegue adquirir. Na parte final o filme tenta novamente readquirir esse mesmo estilo mas contudo nesta altura sem sucesso e sem força.
E daqueles filmes que tinha em si pontos que poderiam facilmente o tirar do anonimato ser daqueles filmes que mesmo nao sendo fortes comercialmente chamariam a si pela atenção critica sempre preparada para novos conceitos, contudo ao tornar-se embrulhado e dificil em si mesmo perde esta oportunidade de uma forma obvia.
O filme conta a historia de um aspirante a creativo que ve-se ultrapassado por um seu ex companheiro de casa que lhe rouba a ideia, no charco tenta ganhar o protagonismo do seu produto com a ajuda de um forte lead male da industria com quem tera uma relaçao bem mais do que trabalho.
O argumento começa bem, e simples, original creativo com principios bem estruturados e originais, mas que nao se consegue desenvolver naturalmente quer narrativamente nas envolvencias do proprio filme mas acima de tudo as proprias persionagens o filme morre em termos de argumento nos primeiros dez minutos.
A realizaçao tem estilo proprio nao sendo muito artistica pensamos que aqui temos um bom segundo filme de um realizador ainda perfeito desconhecido mas que a momentos no filme consegue bons promenores e que o inicio do filme podem demonstrar termos aqui quem sabe um bom obreiro numa comedia mais seria.
O cast nao é forte protagonizado por um perfeito desconhecido no caso concreto pelo hispanicop Fernandez o seu papel parece bem executado pese embora seja demasiado repetitivo, ao seu lado Heard tem aquilo que a fez famosa o lado fatal nao necessitando nem o filme exigindo qualquer tipo de outro tipo de atributo.

O melhor - Os primeiros dez minutos.

O pior - O despredicio do bom inicio.

Avaliação - C-

No comments: