Friday, April 30, 2010

Why did i Get Marrided Too

Tyler Perry ganhou nos ultimos tempos um espaço de eleição no cinema norte americano, com uma especie de cinema muito proprio conjugando a suavidade tipica de comedias romanticas pouco elaboradas, mas com um conteudo que rapidamente passa para um drama familiar intenso, inserido numa comunidade afro americana, contexto onde o realizador e argumentista se movimenta como poucos. pela primeira vez contudo o realizador pega pela primeira vez em personagens ja utilizadas para a primeira sequela. Em termos criticos mais uma vez o filme e inserido dentro da mediania que e caractreristica dos filmes de Perry, ja no que concerne ao ponto de vista comercial, pese embora ja tenha tido sucessos mais instantaneos estamos perante um filme que adquiriu alguma visibilidade.
Esta saga de Perry tem pontos interessantes, o maior deles prende-se com a vontade que o realizador tem de explorar vivencias de casais em flor da idade, sobre os problemas as cirunstancias e isso consegue explorar em dois sentidos diferentes, desde casos de amores mais conturbados e movimentados, permitindo a exploraçao de um humor suave. Ate conflitos conjugais eminentes de pessoas perdidas em relaçoes, que apela mais ao conflito e a panoplia de sentimentos que dai adquirem
Nao e um filme rico em desenvolvimeentos, por vezes e demasiado preso aos dados que inicialmente lhe dao, e pouco traz com mais desenvolvimentos. Mais uma vez joga com o ponto de viragem que já e forte no realizador, que e passar de um ponto de partida suave e aos poucos catapultar para um drama. Nao tem a força de outros titulos do realizador, nem em dialogos mas acima de tudo consegue trazer o rigor e o mais tipico dos filmes de Perry.
Como no primeiro filme da saga, estamos perante um grupo de quatro casais com vinvencias e dificuldades diferentes, e juntos tentam ultrapassar as dificuldades que surgem em cada um deles.
O argumento nao e dos mais fortes do realizador, preso demasiado aos conflitos, sem grande humor, nao e claramente um dos pontos fortes do filme, mesmo as personagens estao desprovidas de alguma complexidade.
A realizaçãoe tipica de que e oriundo da televisao, a camara movimenta-se com as personagens seguindo os seus moviemntos. POuco detalhe pouca força da mesma.
Em termos de cast, nao existe muito de destacar, Jackson num dos melhores papeis da sua carreira, que no cinema sempre foi limitada, e tambem uma serie de habitues nos filmes de Perry, que tem personagens a sua medida

O melhor - Ja existir um estilo Tyler Perry

O pior - A falta de intensidade

Avaliação - C-

No comments: