Wednesday, April 07, 2010

The Bounty Hunter


Esta comedia romantica tinha tudo para se tornar facilmente num dos blockbusters deste inicio do ano. primeiro porque tinha ao leme um realizador relacionado intimamente com as comedias romanticas e acima de tudo eficaz em produzir sucessos instantaneos. Depois tinhamos o tipico argumento de guerra dos sexos que normalmente levam os casais ao cinema. E por fim tinha uma dupla de actores nunca antes exprimentada mas que tem consigo nao so um carisma proprio neste tipo de filmes, como tambem um valor comercial forte. Contudo nem sempre o cinema e matematica e o pessimo valor critico do filme, com avaliações muito negativos, conduziu o filme a resultados muito limitados em quase todos os niveis, longe do sucesso por muitos esperado.
The Bounty Hunter nao e um filme feliz em quase nenhum dos seus pontos. Desde logo porque a historia e um emaranhado de pontos que nunca parece conseguir a coesao propria de um filme que apesar de simples acaba por se tornar muito solto. Depois porque nao consegue nunca retirar o melhor dos seus protagonistas com personagens pouco elaborados pouco interessantes e que dinamica nenhuma poderia potenciar.
Outro ponto e a falta de intensidade do filme, neste genero tinha de ter mais climax mais momentos altos nao so em termos de quimica entre as personagens que e quase nula, mas acima de tudo do ponto de vista comico em que o filme, nao consegue ultrapassar determinado tipo de barreiras, sem quase qualquer piada assumida
O filme fala de uma jornalista e de um caçadore de recompensa ex maridos que se vem novamente envolvidos numa situaçao complexo onde envolve uma corrupçao policia e muito risco.
O argumento nao e feliz em quase nenhum dos aspectos de avaliação. Por um lado nao tem uma narrativa forte, um filme muito suave e despegado de quaquer perceito. Por outro lado as personagens sao demasiado debeis e pouco fortes. E acima de tudo na propria ideia de base nada de novo ou mesmo algo proprio a acrescentar.
Andy tennant e um realizador aceitavel pese embora os seus ultimos trabalhos nao tenham sido perfeiçoes o certo e que ja demonstrou como fazer funcionar uma comedia romantica, o que nao e o caso deste filme, onde nunca consegue tornar o filme grande como muitos pensavam que era. Realizado no modo telefilme.
Obviamente que quer Butler quer Aniston tem mais valor comercial do que propriamente interpretativo e isso reflecte-se num filme que nada mais exigia deles do que isto mesmo, mesmo assim o filme nao consegue arrancar na plenitude algum carisma que circunda estes actores.

O melhor - Apesar de tudo as cenas a dois

O pior - O leque de secundarios muito mal trabalhados

Avaliação - D+

No comments: