Wednesday, April 21, 2010

Remember Me

Starring:
Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin, Tate Ellington
Directed by:
Allen Coulter

Filmes tipicamente romanticos aproveitando os bons momentos de alguns actores de hollywood e o pao nosso de cada dia da industria de cinema. Para este ano um peculiar filme, com o actor fetishe do momento, num papel romantico similar em grande parte a personagem que lhe tem entregue todo o mediatismo. COntudo nem tudo e cientifico no cinema, e os resultados ficaram aquem do esperado, nao em termos criticos onde a mediania da maioria das avaliações nao comprometeu o filme, mas acima de tudo em termos comerciais onde o filme ficou muito aquem das possibilidades. Com um registo comercial pauperrimo.
O filme tem uma premissa interessante e acaba por se tornar surpreendente na sua parte final, o que nem sempre e comum, e acaba por se tornar o facto mais impressionante do filme, e o seu objecto de maior valorizaçao. Contudo ate ao arranque para o final, o filme e demasiado apagado em quase todos os sentidos, nada e acrescentado a um filme que decorre a um ritmo demasiado pausado, com pouca evolução, ou seja ate a recta final, o filme e demasiado pausado com muito pouco, o que torna ainda mais agradavel a surpresa final.
E certo que nao sao os ultimos cinco minutos de filme que podem salvar o filme todo, contudo deve ser valorizado todos estes aspectos particulares do filme, ja que tras consigo a componente surpresa.
O filme fala de um jovem amargurado com a morte do seu irmão que de alguma forma acaba por se envolver com uma jovem tambem ela marcada por ter assistido à morte da sua mae, tudo parece desenrolar como uma historia de amor natural, ate que surge um ponto completamente diferente que é o 11 de Setembro.
O argumento nao e brilhante em quase nenhum ponto alias, tem grande parte do tempo demasiado preso a algumas questoes demasiado pendentes, o que nada traz para o filme, contudo o seu ponto final, e a forma com que este é introduzido acaba por se tornar por si so surpreendente
Em termos de realizaçao estamos perante um filme claramente de baixo custo e isso denota-se a todos os pontos, principalmente pela forma como joga subtilmente com a situação da queda das torres gemeas, de resto mais idilico do que bem realizado
Em termos de cast, nao e claramente um filme feliz, Pattinson ate pode ser a loucura das adolescentes, mas esta longe de ser um actor de eleição, demasiado preso a alguns movimentos e uns tiques, o certo e que tem como Ravin uma actriz num nivel muito semelhante. Em termos de secundarios, Cooper perdido num filme como este.

O melhor - Os ultimos 5 minutos.

O pior - Durante 3/4 do filme nada de significativo ocorrer.

Avaliação - C+

No comments: