Sunday, April 04, 2010

Repo Men


Starring: Jude Law, Forest Whitaker, Alice Braga, Liev Schreiber, Carice van Houten
Directed by: Miguel Sapochnik

Os Thrillers Sci Fi tem uma componente sempre muito extremada, ou e daqueles filmes que se adora de principio a fim, ou entao cai rapidamente em fracasso critico. Este Repo Men, jogou em seu torno alguma expectativa mais pelo valioso cast do que propriamente pelo conteudo inerente ao seu filme. Contudo apos as primeiras visualizações e cotizações criticas as pioeres expectativas tornaram-se reais com criticas muito negativas, das mais negativas este ano, e comercialmente o filme esta longe de ser um sucesso com resultados muito modestos.
Repo men e um filme interessante, caso levasse a sua forma um pouquito mais a serio, o que nunca acontesse, ou seja o filme fica demasiado tempo preso a determinadas e prolongadas sequencias de acçao que tiram tempo a outro tipo de conteudo que o filme poderia ter. O filme inicia bem, introduz bastante bem a tematica que se prupoem contudo nao consegue manter o nivel, principalmente na parte final, quando tenta entrar em pontes extremamente dificeis como submundos culturais. A complexificação do filme nao positiva para este ja que por vezes nao consegue desenvolver determinados pontos que tenta efectuar.
Em termos de meios produtivos estamos perante um filme interessante pese embora nunca explique o porque de todo o contexto ser oriental, o serto e que tem boas jogadas de cor, e acima de tudo de forma e força de efeitos visuais. E um filme que se ve facilmente daqueles que acaba por facilmente seduzir o espectador com alguns dos pontos de focalizaçao muito proprio.
O filme fala de um duo de profissionais, cujo o trabalho e retirar orgaos anteriormente comprados por falta de pagamento, uma especia de assassinos profissionais, contudo apos uma acidente um deles ve-se do lado de la, tentando fugir do destinho.
O argumento e mais interessante na sua vertente teorica do que aquilo que realmente se torna em pratica, principalmente no ultimo terço do filme, com excepçao da conclusao que se torna interessante. Em termos de de personagens existe muitas diversas formas de contextualizar algumas mais fortes do que outros.
A realizaçao tem bons momentos principalmente nas sequencias de maior acção e na forma como contextualiza o melhor momento. Nao e uma realizaçao fora de serie mas nao coloca em causa os objectivos do filme
Em termos de cast, Jude Law, tem novamente um filme de disponibilidade fisica excepcional, mais uma vez a sua maior virtude como actor. Withaker, e um actor de excepçao mesmo em filmes menores como este.

O melhor - A evolução culturar

O pior - A ultima meia hora

avaliação - C+

No comments: