Friday, April 16, 2010

How to train your dragon!


A dreamworks e neste momento uma das maiores produtoras de um cinema de animaçao cada vez mais conceituada. Numa epoca em que o 3d tem ganho um maior protagonisto, a animaçao de 3D começa tambem a imperar nos filmes mais tipicos. E assim um warm up para o que podera acontecer com Shrek. Os resultados foram na maioria positivos, se e certo que nao teve uma força comercial semelhante a dos melhores titulos de animaçao, o certo e que os resultados acabaram por se tornarem naturalmente consistentes. Ja em termos criticos as coisas foram claramente melhores com valorizações muito positivas.
É sem sombra de duvida um filme de animaçao extremamente pedagogico, tornando para si uma metafora forte, o certo e que a liçao que o filme nos tras e extremamente importante e deve ser vincada perante o publico menor, e mais graudo, que e a força da educaçao e disciplina em deterimento da agressao e castigo.
Outro ponto que nos parece valorizar o filme e ser pensado ja de um ponto de vista 3d que podera projudicar que nam veja o filme neste formato que e cada vez mais o futuro.
Como pontos mais negativos podemos descriminar algum insucesso das poucas tentativas de utilizaçao de humor por parte do filme. Quase nunca consegue concretizar as suas piadas e isso acaba por se notar.
O filme fala de uma familia de vinkings que tem como hobbie matar dragoes, contudo o filho mais novo tem dificuldades em concretizar criando uma relaçao proxima com um dragao, mudando a forma de relacionamento entre estes dois seres.
O argumento nao e muito original, nem tao pouco muito forte quer cinematografico quer narrativamente mas o seu valor moral e pedagogico para um filme de animaçao deve ser tido em conta.
A realizaçao nao e de excelencia nem a produçao extremamente forte para o que ja vimos em animaçao, mesmo assim denota-se ser um filme de grande produtora.
O cast de vozes acaba por se tornar um trunfo particularmente em algumas personagens com particular destaque para a particular voz de butler na sua impoente personagem

O melhor - o valor pedagogico do filme

O pior - Alguma falta de humor

Avaliação- B-

No comments: