Sunday, April 11, 2010

She's Out of My League


Starring: Jay Baruchel, Alice Eve, TJ Miller, Mike Vogel, Nate Torrence
Directed by: Jim Field Smith

As comedias romanticas com um pico de alguma sensualidade tem sido nos ultimos tempos aquelas que melhor resultados comercias tem obtidos. E normalmente nem precisam de um cast mediatico, chegando-lhe a presença de actores jovens e com boa aparencia. para este inicio de ano e com um pequeno toque da Dreamwors surgiu este pequeno filme, que mais parecia um warm up de vozes para o que iria surgir numa aposta superior da produtora Train your Dragon. O filme conseguiu resultados medianos comerciais, numa epoca de pouca influencia. Criticamente o tipico para filminhos deste genero.
Esta comedia tem pontos tipicos de todas as comedias romanticas, um amor quase impossivel, que ocorre, a forma como compartilhamos emoçoes com os nossos amigos, que normalmente neste filme sofrem sempre de alguns atrasos significativos, e acima de tudo o contexto familiar inexistente. Este filme e um esteriotipo em quase todas as suas vertentes. E um filme que rapidamente se ve, com alguma facilidade mas pouco mais, ja que tudo o resto e muito pouco creativo.
Um ponto nos parece extremamente mal elaborado, para este guiao e tendo em conta a forma como a personagem feminina foi criada quase com um poder angelical, nao ficaria mal alguem com mais presença e indiscutivel mais bela do que Eve, que faz com que o filme tenha dificuldade em passar de uma forma simpels a sua mensagem.
O filme fala de um frouxo segurança do aeroporto que quase por obra do destino começa a andar com uma bela jovem, o que o leva a pensar que e fraco demais para ela e isso vai pautar a relaçao de ambos.
O argumento nao e creativo e muito menos original, e pegado a determinados momentos sofrendo por vezes crises agudas de forma. As personagens apesar de tudo sao dotadas de alguma dimensao. Em termos humoristicos pese embora nao deslumbre tem bons momentos.
A realizaçao tb ela nao e de grande linhagem, nao aposta em força num caracter estetico do filme, livando apenas o minimo garantido.
O cast, tem a presença recente, mas que acaba por marcar de Baruchel em alta neste momento em Hollywood no tipico papel de looser. Eve sofre pelo facto de nao ter uma presença tao estonteante como o filme quer parecer.

O melhor - A suavidade de um filme facil.

O pior -Nao trazer mesmo nada de novo

Avaliação - C

No comments: