Sunday, January 31, 2010

New York, I Love You


Starring: Bradley Cooper, Justin Bartha, Andy Garcia, Hayden Christensen, Rachel Bilson
Directed by: Jiang Wen, Mira Nair, Albert Hughes

O cinema em colaboraçao, ainda e muito recente nos dias de hoje, temos uma serie de titulos normalmente em termos de homenagem que conseguem este tipo, mas nao e ainda vulgar. Dentro deste registo a saga do I love you, começa a ser um marco, depois de paris uma serie de realizadores e actores reuniram-se em pequenos filmes cuja sua junçao deu origem a este filme, mais ligado a uma serie de curtas metragens do que propriamente um filme em si. Neste tipo de filmes e dificil grande aceitaçao do publico com resultados bastante baixos tendo em conta o naipe de actores reunidos no filme. Em termos criticos tambem as coisas ficaram longe da saga de paris, com critica dividida em torno de um filme dificil de aceitar como tal.
Contar diversas historias num filme pode ser interessante se existir o minimo de fio que liga todas as elas por invisivel que seja, neste filme isto nao acontece, tudo e demasiado independente, sem nunca dar tempo que as historias em si consigam valer, o que torna num filme fracionado e com muita dificuldade em fazer imperar qualquer tipo de alcance, ja que as historias sao muitas para o tempo do filme, e logo demasiado curtas. Esta opçao de risco e assumida no filme, que e corajoso, com partes bonitas, culturalmente interessante, mas perde na narrativa em si, o que de alguma forma condena o filme a alguma indiferença por parte do espectador. Existe treixos brilhantes, medianos e alguns sem qualquer tipo de sentido, todos eles sao extremamente diferentes vindos da mente de um realizador diferente com estatuto e cunho proprio, neste particular parecenos que existe alguns mais conseguidos do que outros principalmente o de Ratner, mas actual, e o de Maggie q com hawke, tudo o resto demasiado solto sem abrangencia, e alguns mesmo num caracter demasiaod demagogico para o filme em questao.
o filme fala de diversas historias de amor com as suas problematicas proprias, decorridas no ambiente unico e contextualizado de Nova York.
O argumento e uma manta de retalhos, cada historia e independente, e tenta se diferenciar de todas as outras, algumas conseguem nao pela riqueza das personagens mas sim pelos dialogos que lhe cabem
As realizaçoes marcam bem os estilos dos seus realizadores, nenhuma e particularmente feliz e se destaca dos demais. Em termos esteticos talvez shakur seja o unico que consegue imprimir um registo estetico interessante ao seu bocado.
Õ cast e tao curto em termos de tempo de ecra para cada uma das milhentas estrelas em jogo que nada tras de bom ou mau para qualquer uma delas para alem do registo de participaçao em tao singular obra.

O melhor - A conversa entre maggie Q e Eathan Hawke.

O pior - Nao ter coerencia entre as historias

Avaliação - -C+

2 comments:

Anonymous said...

great issues altogether, you simply gained a logo new reader.
What might you suggest in regards to your publish that you simply made
some days in the past? Any sure?

My blog post; bikinis

Anonymous said...

Aw, this was a really nice post. Spending
some time and actual effort to generate a very good article… but what can I say… I hesitate a
whole lot and don't seem to get nearly anything done.

Here is my weblog: loldia