Monday, February 01, 2010

Legion


Starring: Paul Bettany, Lucas Black, Tyrese Gibson, Adrianne Palicki, Charles S. Dutton
Directed by: Scott Charles Stewart

e sabido que janeiro nao e uma epoca prodiga em grandes filmes, e que normalmente titulos mais vanguardistas sao lançados todos os anos, com os temas mais peculiares como anjos e terror mediocre. Este ano surgia um enigmatico Legion, com um naipe de actores conhecidos, e com uma historia particularmente estranha. Pois bem apos o seu lançamento as piores expectativas confirmaram-se com criticas negativas, e a dificuldade clara do filme se impor comercialmente ditaram o filme a quase indiferença.
Que se arrisque em temas fora de vulgar, deve ser reforçado nos diferentes cineastas, contudo que estes filmes ja dificeis pelas suas ideias sejam produtivamente mal efectuados, aqui sim se torna o principal problema, e neste caso Legion e mesmo um problema dos grandes.
Desde logo em ternos de conceitos, esta luta e zanga dos anjos com a humanidade desfarça uma metafora debil, mal trabalhada, contudo e na concretizaçao do filme que tudo fica pior, com uma historia pauperrima sem qualquer ponto de interesse ou intensidade, num fime penoso, cheio de frases chavões que nada trazem de novo ou carisma ao filme. Tambem em termos produtivos o filme e um completo desastre nao so nos pobres efeitos especiais utilizados ate a ultima gota, mas tambem na pobreza dos contextos deserticos em que o filme opera.
Ou seja muito pouco para se ver ou aperciar num filme, fraquisssimo, que so estranha ter chamado tantos actores a si.
O filme situa-se numa pequena estaçao de serviço no deserto americano, atacada por anjos revoltados sendo que o principal nao concorda com os demais e vem defender os humanos.
O argumento e tao fraco como parece ao lermos a sua ideia de base, os argumentos as personagens e mesmo o desenvolvimento narrativo e extremamente mal trabalhado e desinteressante.
A realizaçao ate tem boas ideias, contudo a limitaçao de recursos faz com que quase nada resulte principalmente quando recorre aos pobres efeitos especias, onde o filme se nota mais debil.
O cast tem um Bettany ainda preso ao seu papel em codigo da vinci, e com dificuldade em voltar ao nivel mediano que lhe deu fama. Quaid coleciona filmes fracos em personagens ainda mais fracas, o restante pequenos momentos mais bem conseguidos, mas nada de grande registo

O melhor - A relaçao do casal protagonista

O pior - Anjos revoltados

Avaliação - D

No comments: