Monday, January 01, 2007


Deck The Halls



Durante a epoca de Natal diversos estudios optavam por lançar comedias sobre esta quadra, contudo com o passar do tempos cada vez menos esta tradição se foi mantendo, resisitindo apenas por exemplo a saga do Santa Clausula, quase desconhecida entre nos mas que fez e continua a fazer furor nos EUA quando sai. Este ano para alem do terceiro capitulo desta saga, surgiu este filme, uma comedia que se centra num espirito natalicio e na disputa quase doentia entre dois chefes de familia de forma a mostrar qual deles tem mais espirito natalicio. A ideia parece disparatada mas ainda se torna mais quando observamos o filme. A imagem que nos sai do filme e a da comedia desactualizada baseada numa serie de piadas tipicas dos filmes secundaios dos anos 80.

O filme resultou de forma muito modesta nos EUA, parecendo completamente desactualizado da realidade americano, demonstrando mesmo alguma imbicilidade num argumento com defice completamente parco quer em ideias quer na sua potencialização. O filme surge como um dos piores filmes criticos do ano, ao qual parece estar subjacente o facto do filme nao conseguir se unir ao espectador.

O ponto positivo do filme e que os objectivos do filme eram muito pequenos talvez nada mais do que incrementar o espirito natalicio nos espectadores, sendo todos os outros aspectos circunstanciais. Mesmo assim o filme e demasiado modesto para ser publicitado a nivel mundial.

O argumento do filme e um autentico disparate, natalicio, mas sem conteudo e acima de tudo sem qualquer tipo de piada... indo ao extremismo do cliche humorisitico familiar

Na realização surge Whitesell, realizador tipico de comedias familiares, que este ano teve ligado ao fraquissimo Big Mommas House dois, um sucesso bem maior mas extraordinariamente fraco como este titulo.

No cast De Vito a algum tempo afastado do protagonismo de filmes, mas que a sua imagem funciona muito bem neste registo e Brodrick um dos actores mais irritantes e limitados da actualidade, que vai sobrevivendo a custa deste tipo de comedias, ou entao de comedias que fazem uso da sua imagem de jovem idoso, como forma sarcastica. De realçar a beleza das gemeas que encarnam as filhas de de vito

Enfim um filme limitadissimo, que surge com um curto espaço de prazo de validade


O melhor - o facto de o filme nao ter muitas mais ambiçoes do que por espirito natalicio nas pessoas


O pior - O facto de ideias como esta ainda verem a luz do dia.


Avaliação - D+

No comments: