Saturday, February 19, 2022

Home Team

 A ligação de Adam Sandler enquanto produtor com a Netflix tem dado diversos filmes, a maioria dos quais sem qualquer tipo de interesse com o estilo tipico que nos habituou. Este ano e para um Janeiro quase sempre demasiado parado surgiu mais uma comedia, com um dos seus atores habituais Kevin James, numa especie de biopic sobre um treinador da NFL. Como a maioria dos filmes da produtora os resultados criticos foram desastrosos e comercialmente numa altura em que os filmes dos premios ainda estão bem vivos os resultados serão naturalmente menos limitados mesmo para a Netflix.

SObre o filme podemos dizer que a historia de base ate poderia ser interessante, mas todos os elementos produtivos tipicos dos filmes de Adam Sandler levam o filme para a mediocridade total em todos os aspetos. Desde logo na vertente comica a cargo de personagens sem graça, irritantes, que nada trazem para uma historia que poderia ser um filme familiar simples, mas que se torna numa comedia absurda sem qualquer tipo de sentido.

Ate nos promenores o filme faz escolhas que nada funcionam, desde o quão irritante e a bandolete do protagonista ao mascar de chiclet, leva tudo a um sentido de ridiculo, que principalmente tendo em conta que e um filme baseado numa historia real era claramente descenecessário e demonstra bem que Sandler mesmo em filmes e projetos simples os consegue arruinar.

Por tudo isto temos um filme absolutamente absurdo com o estilo de comedia fisica e desajeitado que nos ultimos anos Sandler e a sua malta construir filmes que tem apensas o sentido do absurdo como missão. Claro que o estilo tem adeptos que nos ultimos anos permitiram que diversos filmes fossem lançados com maior ou menos sucesso, este e apenas mais um.

A historia fala de um treinador vitorioso da NFL que depois de ser suspenso, regressa a sua terra natal treinado o seu filho no desporto escolar, tornando uma equipa derrotada numa potencial vencedora.

Em termos de argumento sendo a historia de base real e com muito merito e quase insultuoso a forma como a abordagem foi feito com personagens absurdas, sem sentido que em nada melhoram a historia levando um feito a um absurdo que não e facil de explicar.

Em termos de realizaçao o projeto ficou a cargo dos irmãos Kinnane, uma dupla oriunda de curtas metragens que de alguma forma tentaram entrar no mundo das produções maiores pela mão de Sandler o que acaba por nao ser um grande prognostico.

No cast Kevin James dedicou a carreira a Sandler porque consegue potenciar o seu estilo de humor, nao explorando caracteristicas inexistentes. Para os "bonecos" que Sandler quer criar serve, mas pouco mais. Lautner e o tipico caso de heroi adolescente que nao conseguiu trabalho e acabou neste registo.


O melhor - A historia de base e meritoria

O pior - A estupidificação da mesma


Avaliação - D



No comments: