Saturday, September 05, 2020

The High Note

 NUm verão que habitualmente nos trás sempre algumas comedias romanticas, este verão atipico em termos de cinema obrigou a que alguns dos projetos que estavam preparados para o lançamento estreassem de uma forma quase anonima como esta comedia musical. Criticamente a mediania pautou o filme que comercialmente indicava ter mais valor do que realmente a visibilidade que conseguiu.

Sobre este filme e uma comedia musical romantica obvia, igual a muitas outras, que acaba por ser simplista nos recursos, nos fazem companhia durante quase duas horas mais pouco mais. A quimica entre o casal funciona embora nao seja obvia e isso faz com que o filme acabe por se tornar de visualizaçao rapida, embora longe de ser marcante.

Claro que depois narrativamente cai no cliche tipico de um filme de desgaste rapido, desde o crescimento da personagem central em termos de conhecimento e de sucesso ate passar pela revelação final o filme acaba por se tornar igual a muitos outros e mais que tudo acaba por se tornar quase novelesco.

O resultado final do filme acaba por ser simples e obvio, um daqueles filmes que ocupam algum tempo, com entertenimento facil mas pouco mais. Fica a ideia que os filmes como este tem um proposito simples e funcionam.

A historia fala uma assistente de uma estrela com o sonho de ser produtora que acaba por conhecer um musico pouco conhecido e tenta apostar na carreira ajudando o mesmo a tentar criar uma carreira.

EM termos de argumento e um filme simples, suave, de procedimentos simples, embora iguais a muitos outros. Nao e propriamente um filme com muitas ambiçoes em termos humoristicos embora tenha esse teor. Nao e um filme com destaque e originalidade mas funciona.

Na realizaçao temos Nisha Ganatra numa realizaçao atual e pouco mais que ja tem experiencia neste tipo de filmes, e isso acaba por ser visivel na dinamica que o filme consegue incutir. Neste filme joga com o mundo do showbizz e da musica o que funciona.

No cast Johnsson tem construido uma carreira simples na comedia romantica que tem funcionado bem, ao seu lado Ellis Ross marca pelo simbolismo de ser filha de quem é. Algum sublinhado novamente para Harrison Jr um ator que tem nos ultimos tempos demonstrado uma versatilidade interessante embora este nao seja o seu filme de maior destaque.


O melhor - O lado sem pertensão do filme


O pior - E uma historia simples igual a muitas outras


Avaliação - C



No comments: