Tuesday, September 15, 2020

The Owners

 Seria expectavel que apos a conclusão de Game of Thrones que os diferentes produtos de maior ou menos dimensão fossem aproveitando os protagonistas da serie para diferentes projetos. Maise Williams acaba por ser uma das protagonistas mais ativas e surgiu recentemente em dois filmes diferentes em termos de conceito e dimensão. Este e um filme pequeno de terror que esteve longe de ser avaliado com grande brilhantismo ou mesmo ter adquirido grande dimensão em termos comerciais.

Este e o tipico filme ingles na sua introdução. Personagens destruidas pela vida à procura da oportunidade, num contexto próprio que surpreende pelo seu twist e como o rato se transforma no rato numa atmosfera de terror. Fica a ideia que a forma como o filme prepara e consegue essa escalada principalmente dentro do primeiro grupo funciona bem.

Nao e tao eficaz no entanto quando tenta que o filme entre na dinamica de viragem aqui pensamos sempre que existia espaço para mais obsessão, mais dureza nas imagens, fica a ideia que o filme funciona sempre melhor na dimensão psicologica do que de terror e isso nem sempre me parece uma virtude declarada embora funciona maoiritariamente.

Outro dos pontos positivos do filme e a sua conclusão e todos sabemos o quanto filme como estes dependem da forma como terminam e neste particular temos um filme que deixa o melhor para o filme. Nao sendo obviamente uma obra prima acaba por cumprir os seus objetivos com todos os ingredientes necessario a surpresa.

A historia fala de um grupo de depois de monitorizar a casa de um casal de idosos com dinheiro tenta fazer um assalto contudo acabam por ser apanhados pelos donos da casa, que de repente se tornam eles os caçadores.

Em termos de guião o esperado num filme que funciona com o terror, com as obsessões das personagens mesmo que em termos de coerência alguns dos pontos possam ficar pelo caminho. Nao temos grandes personagens mas a conclusão permite que o resultado final seja satisfatorio.

Na realizaçao Julius Berg um realizador frances quase desconhecido consegue ter algum do espirito do terror mas pouco mais. Graficamente fica a ideia que o filme poderia valer mais, mas penso que tendo em conta o genero assimido temos um inicio razoavel.

No cast Williams tinha em si os olhos principalmente depois do sucesso continuo de GOT e parece aqui ter o impacto e a entrega fisica que se tornou conhecida na serie. Nao e um filme que exige muito mais, e mesmo nos secundarios fica a ideia que apenas temos a exigencia estetica.


O melhor - A forma como o filme funciona no seu twist final


O pior - Graficamente tinha muito por onde caminhar


Avaliação - C+



No comments: