Friday, June 28, 2019

After

Seria comum com o sucesso imediato de 50 Shades of Grey conduzisse a uma serie de filmes com a mesma base, ainda que num caracter menos sexualizado e destinado para uma populaçao mais jovem. Este After foi talvez o mais reconhecido discipulo e que acabou por naturalmente ter a sua versão cinematografica. Sobre o filme criticamente foi um desastre no seguimento do que este estilo de filme normalmente resulta e comercialmente teve longe do fenomeno mundial muito por culpa da falta de atores de primeira linha.
Sobre o filme temos obviamente um historia completamente repetida sem qualquer ingrediente novo, acabando por tudo se tornar num ja repetido e sem qualidade filme de adolescentes, previsivel do primeiro ao ultimo momento, com momentos de rebeldia comedida e mais que isso sequencias interminaveis de beijos e toques no corpo pouco sexualizados e muito romanticos. Ou seja um filme totalmente pensado para a adolescente platonica com uma rebeldia moderada, ou nao fosse a historia baseada nos fas dos One Direction.
Fica a ideia a determinada altura do filme que tudo é pensado para ser "piroso" e isso reflete-se em toda a duração do filme, desde a narrativa completamente ultrapassada, mas tambem nos maneirismos assumidos pelos personagens, que fazem a rebeldia das mesmas ser pouco mais do que faltar a uma aula da catequese. Por tudo isto After e talvez dos filmes com menos conteudo que nos ultimos tempos viram a luz do dia numa distribuiçao Wide.
Em termos de produçao uma telenovela tipica, pouco risco, a abordagem tradicional, faz com que o filme seja obvio e pouco ou mesmo nada interessante quer em termos narrativos mas principalmente em termos de abordagem, ficando a ideia de um filme romantico de adolescente mal escrito e mal executado.
A historia fala de uma jovem comedida e bem integrada, que acaba por iniciar a faculdade acabando por se aproximar de um jovem rebelde que a conduz a que saia do plano, e inicie uma amor intenso, contudo com um passado escondido.
O argumento do filme e um hino ao que nao deve ser um argumento, um conjunto de frases romanticas soltas, uma novela adolescente e nada mais a acrescentar em personagens basicas, e pouco interessantes transmitindo uma rebeldia completamente encapotada.
Na realizaçao Jenny Gage uma autentica desconhecida assumiu a diraçao deste filme, com um trabalho obvio sem risco, sem arte e que provavelmente ditará a presença fugaz de uma realizadora nos cartazes do cinema mais mediaticos.
No cast o filme nao consegue chamar a si qualquer protagonista relevante, os jovens acabam por cumprir em personagens pouco trabalhadas ou pouco interessantes o que nao dificulta em nada aquilo que o desempenho deles se tem que tornar. Nos adultos a escolha por elementos secundarios acaba por nao complicar muito o filme, nao lhe dando tambem grande presença.

O melhor - As adolescentes solitarias vao gostar.

O pior - O resto nao.

Avaliação - D-

No comments: