Friday, January 26, 2018

Bad Moms Christmas

Quase um ano depois desta comedia sobre mãe e os relacionamentos com os seus filhos ter sido uma das surpresas comerciais de 2016, a produtora não perdeu tempo e trouxe uma sequela desta vez com o tema de natal. Com a mesma equipa os resultados foram a todos os niveis inferiores, comercialmente e principalmente no mercado americano as coisas correram relativamente pior e criticamente um primeiro filme com avaliaçoes com tendencia positiva tornou-se num filme com tendencia negativa, mas nunca se sabe se foi o suficiente para susprender o franchising
Sobre o filme eu sinceramente já não tinha ficado particularmente entusiasmado com o primeiro filme, ja que achei que era um conjunto de piadas repetidas, muitas vezes sem grande contexto e com pouco ou nenhum trabalho de fundo. Pois bem esse cinema de humor fisico, exagerado e sem moratoria surge novamente aqui num filme obvio, com o mesmo estilo e com o objetivo de rentabilizar algo que se aproximou dos espetadores, mesmo que ja no primeiro filme o gosto das sequencias humoristicas tivessem longe de entusiasmar.
Por tudo isto esta sequela e mais do mesmo, quem gostou do prmeiro vai ter momentos em que liberta algumas gargalhadas mesmo que a narrativa não faça grande sentido, e tudo seja demasiado obvio. para quem ja nao entrou no esquema do primeiro filme não é certamente com este segundo que vai achar graça quer as personagens quer ao estilo do filme.
A questão natalicia permite ao filme alguns apontamentos tipicos daquele espaço que o podem tornar comercialmente mais apetecivel devido a essas notações, mas nunca é um filme que usa este ponto para uma mensagem diferente. mesmo em termos de personagens as novas adiçoes nada trazem de realmente diferente ao estilo do primeiro filme.
A historia segue as mesmas tres personagens e a ligaçao entre elas. Contudo desta vez em plena epoca de natal vão ter que ser elas a resolver o seu problema com as proprias mães, o que nem sempre vao ser as relaçoes mais pacificas.
Em termos de argumento o obvio, em vez da relação com os filhos tudo vai ser virado ao contrario na relaçao com as maes, com as suas especificidades, mas com um humor obvio e que segue em toda a linha o estilo do primeiro filme, onde pouco ou nada existe para alem das sequencias de humor.
A dupla de realizadores repete o papel, Jon Lucas e Scott Moore argumentistas de Hangover e realizadores de diversos filmes de extremos tem aqui a realizaçao obvia para alguem que quer piada e movimento.
No cast a repetiçao de papeis encaixa no perfil das suas intervenientes. Nas novas aquisiçoes nada de particularmente relevante ja que as escolhas foram para atrizes que encaixassem habitualmente no perfil desejado.

O melhor - Nao altera o humor do primeiro

O pior  - Mas tinha muito por entre melhorar

Avaliaçã
o -C-

No comments: