Sunday, March 01, 2015

Night At Museum : The Secret of Tomb

Noite no Museu e daqueles filmes cuja primeira ideia conseguiu chamar a si, a magia do cinema principalmente na epoca de natal mas que as duas sequelas basicamente replicaram o primeiro filme, acabando por ser um triologia sempre a descer comercialmente que neste filme, ficou aquem do que já tinha conseguido nos EUA, e criticamente sempre na mediania que e apanagio na maior parte dos filmes de familiar da altura das ferias de natal.
Eu confesso que mesmo sem ser o meu estilo de cinema preferido, dentro das comedias familiares esta saga acabou por ser interessante principalmente pela forma como é simples, e nos tral um pouco de historia e um pouco dos costumes de cada personagem para alem de efeitos especiais de vanguarda. Dai que acaba por ser meritorio alguns dos apontamentos desta saga que termina aqui o seu percurso na mesma altura que sera o ultimo filme de dois consagrados como Micjey Rooney e principalmente Robin Williams.
Sobre o filme em si, e o mesmo que os filmes anteriores ou seja um humor simples, muito na senda daquilo que estamos habituados a ver principalmente em Stiller, que tem conseguido se manter na mo de cima durante muitos anos o que nem sempre e facil para um comediante. Depois efeitos especiais de primeira linha, aqui chama a atençao a sequencia no quadro que e absolutamente deliciosa.
Depois a abrangencia curta a demasiada previsibilidade, mas acima de tudo a certeza que estamos num filme familiar bem melhor do que a maioria das produçoes para ganhar dinheiro mesmo que tenha em si a maior parte dos defeitos das mesmas, como a previsibilidade e um humor simples.
A historia fala das mesmas persoangens agora a sua vida em risco uma vez que a magia que as tras a vida, se encontra num tablet egipcio que se encontra a perder força pelo que todos acabam por ir para o Reino Unido para um outro museu para perceber o segredo que podera manter viva todas as personagens desta saga.
O argumento e repetitivo existe uma conclusao o que por vezes e dificil fazer num filme como este porque pode limitar novas receitas ao franchising, as personagens novas não sao particularmente interessantes ou não trazem nada de novo ao filme e ao seu humor, o unico apontamente diferente acaba por ser o cameo de Hugh Jackman, um dos momentos mais engraçados do filme.
Levy e um realizador de comedias familiares que teve nesta saga talvez o seu ponto alto, o que não e propriamente um luxo para um realizador com tantos filmes, mas o certo e que quando sai deste registo o seu humor deixa de funcionar, principalmente fora da triade Wilson, Stiller Vaugh.
No cast nada demais, Stiller com o seu tipico humor de auto critica facil, Wilson e Coogan mais como apontamentos simples do que propriamente personagens com intervenção no filme, e o respeito por Williams com visiveis marcas da depressao que lhe deu o fim que todos conhecemos.

O melhor – Três filmes que nos ajudam a ter umas bases de historia

O pior – Alguns defeitos dos blockbusters unicamente comerciais


Avaliação - C+

No comments: