Sunday, October 03, 2010

The Last Airbender




Shymalan foi daqueles realizadores que facilmente com um filme se lançou para o esterlato, o seguimento da sua carreira pese embora nunca mais tenha adquirido o sucesso inicial acabou na maior parte das vezes por obter bons resultados. Mas com o seu estranho senhora das aguas as coisas acabaram por correr mal, ao que se seguiu o sem sabor the happening. Neste filme que ele preparou como uma saga duas analises completamente disitintas. o ponto de vista comercial onde filme obteve bons resultados como ja nao conseguia a algum tempo. COntudo criticamente as coisas foram um desastre completo, com algumas das criticas mais negativas da decada, para o autor que ja teve mais perto da opiniao formada.

Um filme com mundos criados tem sempre o problema de ao nao ser concreto cair no ridiculo e acaba por ser este o grande problema do filme a incapacidade de ser perceptivel os seus pontos de partida e de inicio, ou mesmo o seu desenvolvimento, e um filme complicado. E daqueles filmes que quer ser tao complexo que mesmo a simplicidade da forma como e abrangido nao lhe permite ir mais longe.

A determinados momentos fica a sensação que o filme nao consegue se desenvolver mais e que esta completamente perido, a formula de filmes para criança quase nunca resulta e mesmo a dictomia das perosnagens nao serve para muito mais a longo prazo no filme.

Nao e certamente um dos piores filmes da decada, principalmente impulsionado por uns efeitos especiais e caracter estetico de eleiçao, mas e daqueles filmes que em nada deve ser valorizado para futuro do cinema

O filme fala de uma guerra entre mundos relacionados com os elementos e a tentativa dos restantes povos se defenderem das ofensivas do reino do fogo, com a chegada do ser supremo avatar as coisas so podem correr bem

Shylaman foi inicialmente mais conchecido e valorizada pela forma com que escrevia dando aos seus filmes twist interessantes neste filme nem isso, tentou fazer um filme que valesse por si so e nunca conseguiu as personagens sao unidimensionais e pouco interessantes.

Como realizaçao parece amadurecer cada vez mais e isso deve ser tido em conta contudo ainda esta longe de ser a pessoa que melhor sabe usar efeitos, num filme pensado exclusivamente para 3d.

O cast recheado de desconhecidos onde pauta o patel completamente diferente da ingenuidade trazida em slumdog, e tudo o resto actores de segunda num filme quer tambem ele e de segunda


O melhor - O 3d


O pior - Os gastos de um filme que se perde em si proprio


Avaliação - D+

No comments: