Thursday, October 28, 2010

Alpha and Omega




Apesar de nos ultimos anos temos assistido a um abrandamento no lançamento de filmes de animação é certo que a filtragem continua a ser menor a partir do momento em que os estudios mais pequenos conseguiram produzir filmes com um nivel produtivo semelhante. Alpha and Omega e mais um dos filmes lançados por um desses estudios chamados independentes, com os resultados a ficarem muito aquem daquilo que e normalmente conseguido pelos grandes. Ou seja em termos de critica as coisas não vao alem do sofrivel com algumas ate negativas, e em termos comerciais pouco ou mais consegue do que uma boa primeira semana desaparecendo rapidamente das salas de cinema.

Alpha and Omega e um filme comum, baseado numa historia de adultos um pouco a semelhança de romeu e julieta, com a diferença que sofre alguns problemas de base, desde logo a falta de ritmo e de emoçao com um ritmo demasiado pausado e pastoso para um filme de crianças, depois pela pouca diferenciaçao fisica de personagens que acaba por ser o maior defice de filmes para crianças que nem sempre estao atentas a pontos complementares como identificaçao e nome ou voz das personagens

E um filme totalmente dedicado a crianças e nao tenta ir mais alem do que isto, mesmo em termos produtivos, e o filme basico mesmo no terreno de animação. Pouco ou nada tras de novo ao cinema, do que dar alguma fonte de diferença aos actores que dao voz ao filme.

O argumento fala de uma alcateia de lobos, no qual um pequeno lobo, começa a interessar-se desde pequeno pela loba primordial da alcateia, um pouco a historia do amor entre classes entre lobos.

O argumento e basico e nao tenta ser mais do que isso, nao existe qualquer tipo de rebuscado nas personagens e dialogos, ou seja um filme e argumento muitas vezes usados em determinadas situações como homens, ou caes, so faltava lobos.

Em termos de realização e produçao nao e dos filmes mais valiosos ou mais evoluidos, tem momentos paisagisticos com algum teor mas pouco mais.

Em termos de vozes, recheados entre os mais novos e actores mais velhos algo afastados. estas nem sempre sao muito trabalhadas no filme, mas algumas como a de Hopper estao no melhor de si.


O melhor - A simplicidade de mecanismos.


O pior - A queda do terreno sagrado da animação


Avaliação - C-

2 comments:

Anonymous said...

Né vagabundo. Sentar este rabo na cadeira e escrever criticas é facil. Vamos ver se você faz um roteiro superior a este. (Dúvido que você é homem o sulficiente para não apagar este comentário)

Anonymous said...

Você escreveu este mesmo comentário em um outro site com crítica em relação a este filme... '-'
Mas enfim... O primeiro filme é muito bom, assisti dezenas de vez e nunca enjoei... Filme fofo demais rsrs.
Entretanto, do filme 2 ao filme 5, a qualidade de produção caiu muuuuuuito... Os gráficos estavam um horror comparado ao primeiro filme, e a dublagem dos principais personagens ficaram estranhíssimas, eles mudaram as vozes... Me decepcionei. Apenas o primeiro filme que ficou mais caprichado, os outros já ficaram horríveis.