Wednesday, May 02, 2007

Are We Done Yet?




Alguns anos depois do sucesso de Are You There Yet, marcado por um periodo onde Ice Cube estava em grande forma no plano da comedia familiar, surge a sequela, algo inesperada. O filme anterior tinha conseguido agradas os espectadores, muito num registo infantil algo familiar. Contudo para esta sequela, estamos um ano depois, onde muitas coisas mudam. Os resultados apesar de razoaveis, estiveram longe da loucura do primeiro filme e a critica acabou por arrasar a sequela defenindo-a como uma idiotice pegada.

E nao podemos estar mais de acordo com isso, enquanto que o primeiro filme tem um espirito cool do seu protagonista, este segundo filme tem uma toada infantil, mas acima de tudo idiota, na formula do azar constante e presseguição. o filme vai se desenvolvendo rapidamente em ciclos pateticos de humor pouco inteligente.

No fillme vamos ter de novo com Nick, agora casado, e a espera de gemeos, por isso tem de procurar nova casa, e nada melhor do que uma mudança para o campo para reforular a sua vida, aqui encontra um homem para a toda a obra que o persegue para todo lado, numa sequencia de destruição massiva da casa, ate a conclusão positiva final, o filme vai decorrendo com muito pouco humor e demasiada patetice.

O argumento do filme é extremamente limitado, tentando apenas reeditar as piadas do primeiros filme, incluindo uma toada de patetice que apenas serve para baixar a qualidade geral e especifica de um filme ja de si limitado.

No que diz respeito a realização Carr pouco ou nada teve de alterar ao modelo de base para fazer o filme funcionar neste parametro. Nao arrisca por exemplo nas sequencias de destruição da casa, mas parece-nos que este aspecto nao seria primordial. De resto o cumum em filmes familiares, planos longos das interações familiares.

Quanto ao cast e se na generalidade que Cube e Long, eram insubstituiveis nos papeis que ja desempenharam no primeiro filme. A inclusão de McGinley, talvez o actor mais miseravel e ridiculo do cinema americano, em mais um registo ao seu baixissimo nivel por si so baixa imenso a qualidade quer do filme quer das interpretações do mesmo.

ENfim um filme para render um peixe fraco que se tornou pior com o tempo.


O melhor - A relação da personagem de Cube com as crianças.


O Pior - O actor Mcginley, um autentico atentado, papel apos papel.


Avaliação - D+

No comments: