Monday, March 05, 2007


The Marine




A nova remontada da WWF para as bocas do mundo e para um seguimento fanatico dos seus adeptos está a contagiar não so as lutas mundiais mas tb esta a criar articulações no mundo da musica e no cinema.
Assim a produtora do WWf tem aproveitado para colocar os seus lutadoresinterpretes no mundo do cinema lançando titulos para os mais mediaticos, de forma a rentabilizar cada vez mais os seus produtos e as suas estrelas. Tudo começou o ano passado com o COlecionador de Olhos, onde Kane interpretava um perigoso psicopata. POuco tempo depois surge este The Marine, com um dos maiores idolos actuais da wwf, JOhn Cena. O filme conseguiu reunir algum espectadores maioritariamente os fãs do espectaculo da WWF, contudo tal como o seu antecessor foi chumbado maioritariamente pelo consenso critico.

A historia é simples um ex marine, tenta aos poucos restabelecer a sua vida, depois de ter sido suspenso da sua funçao militar, numa viagem tem um encontro imediato com um grupo de bandidos, assassinos que raptam a sua mulher e depois vai em busca dela. Ou seja a historia tipica de "comando", alias o filme´deve ter o mesmo argumento so alterando alguma ligação entre as personagens. ALias poe-se mesmo em duvida se existe ligação entre as personagens, ja que todo o filme decorre segundo uma ligação muito fraca e acima de tudo com sequencias tão activas como ridiculas.

O filme é no seu competo geral fraquinho, certo que nao tenta introduzir nada de novo, pouco arriscando no seu guiao e fio narrativo, mas mesmo no genero de acção nao deixa de se contagiar pelos titulos mais debeis do genero colando-se extremamente a estes.

Se a nivel produtivo notamos algumas evoluções principalmente na forma Sci Fi com que o filme e realizado e em alguma audacia de certas sequencias, certo é que o argumento do filme é um autentico hino ao pouco trabalho, limitando-se a fazer filmes musculados mas com pouco conteudo..

O argumento do filme e inexistente, com um fio narrativo comum, o filme esta orfão de sentido, emoção e densidade das personagens, que nao passam de "lutadores de wrestling" prontos para a acção. Também de referir algumas sequencias de acção que primar pelo ridiculo com que são montadas.

A realização acaba por ser o aspecto mais revolucionario do filme, adoptando tiques dos filmes de acção mais independentes, o filme acaba por cumprir e deixar algumas boas indicações a este nível, mas quando tudo é fraco este ponto pouco ou nada pode servir para o filme.

O cast é recheado de amadorismo, e encontra-se ao serviço de um proposito e nao do filme. Cena parece um boneco de cera sem expressões, e sem qualquer tipo de jeito para a interpretação, depois todos os secundarios seguem os seus passos, neste parametro de salientar a falta de qualidade das escolhas ultimas de Robert Patrick que depois de ter brilhando em Terminator 2, vai colecionando prestações em filmes mediocres como estes.

Enfim mais um folhetim de propaganda a wwf, com o nivel baixissimo do programa em si.


O melhor - Alguns apontamentos de realização interessantes num filme tão debil


O pior - Quantos filmes vamos ter de ver com actores que nao o sao como este?


Avaliação - C-

No comments: