Thursday, March 16, 2006


Bandidas

Starring:
Penelope Cruz, Salma Hayek, Steve Zahn, Dwight Yoakam, Audra Blaser
Directed by:
Joachim Roenning, Espen Sandberg

Todos os anos o mago do blockbuster europeu Luc Besson, produz titulos, capazes de romper com a idiologia tradicional dos titulos feitos no velho continente, substituindo grandes histórias por mega-produções sustentadas por alguns actores conhecidos de todo o público. Este ano Besson optou por fazer uma passagem pela acção mexicana, escolhendo duas das maiores estrelas latinas para protagonizar o seu novo titulo.
Quanto ao tipo depois de exprimentar as artes marciais asiaticas, resolveu desta vez apostar num western tipico, com histórias de vingança e com muito muito pó, contudo ao contrario dos titulos anterios deste produtor, resolveu oferecer um filme mais suave, com ligeiro teor cómico, contudo o filme raramente funciona, primeiro porque o esteriotipo está sempre presente, depois porque há um claro caminho pelo mais fácil e acima de tudo o cast apesar de recheado de super-estrelas esta longe de conter actores de credenciais assinaladas, já que se por um lado Hayek ainda consegue prestações de qualidade, Cruz só na sua terra natal parece convencer quer o público quer a critica, aos quais se junta Zahn, incapaz de contornar a imagem de ingenuo que todos surpreendeu numa fase inicial, mas que actualmente e tendo em conta a repetição constante de papeis, acaba por se tornar cada vez mais cansativo.
Outro dos grandes pontos fracos do filme é a incapacidade do filme se desenvolver em determinados pontos fulcrais, bem como uma realização incapaz de nos marca. Assim estamos perante um filme demasiado simples, que acaba por falhar nos aspectos que a partida lhe poderiam trazer mais vantagens. Ressalta como mais valia do filme a sensualidade impressionante transmitida pelas personagens principais que contrariam os defices linguisticos e de actuação com a sensualidade latina capaz de roer de inveja grandes das estrelas naturais de Hollywood.
Este filme mais uma vez vem demonstrar alguma da incapacidade de os europeus funcionarem com grandes meios, e assentuando cada vez mais a excepção que foi " O quinto elemento" no panorama cinematográfico

O Melhor. A beleza de Hayek e Cruz, o filme nao e mais que uma propaganda aos seua atributos, e que atributos!!!

O pior. O vazio de conteudo de um argumento excessivamente esteriotipado, e a repetição de Zahn em ser ridiculo

Avaliação: D+

No comments: