Sobre o filme podemos dizer que temos o típico filme de
soltar um monstro, que foi iniciado por John Wick embora neste caso num lado
não letal. O filme funciona bem a primeira fase pelo que esconde da personagem
central e da forma como se vai revelando com ironia, mas acima de tudo com
carisma que Aaron Pierre entrega a uma personagem que acaba por se aproximar do
publico e ser o ponto forte do filme.
No que diz respeito ao desenvolvimento narrativo, já me
parece que o filme começa bem, mas quando entra na densidade dos propósitos tem
mais dificuldade em ser intenso, principalmente porque tudo se torna demasiado
repetitivo nos avanços e recuos do conflito, sendo que no final temos o que
todos esperávamos embora parece que o filme acabe por ficar muito tempo em lume
brando.~
Assim acaba por resultar num competente filme de ação, não
sendo propriamente uma obra prima de criatividade acaba por ser competente
sustentando tudo na personagem e em alguns esteriotipos de policias corruptos,
mas que funciona. Não e um filme totalmente equilibrado ao longo da sua duração
mas competente nos momentos mais fortes.
A historia segue um estranho individuo que e parado por uma
ação policial que percebe ter mas intenções de lhe retirar o dinheiro pago para
a fiança e um familiar, contudo vai desperar o lado militar do mesmo, apostado
em repor a dignidade nas forças policiais daquele local.
O argumento do filme e competente sem ser brilhante ou
especialmente criativo. E daqueles filmes que tem objetivos muito claros, e que
joga essencialmente bem pelas linhas da personagem central, sendo que o resto
acaba por ser “By the book”.
Na realização Saulnier e alguém com um passado com alguns
filmes funcionais, embora faltasse o input para altos voos. Aqui o filme não e
propriamente artístico mas competente na simplicidade e se calhar ira dar outro
impacto a uma carreira algo adormecida apesar de rechada com filme
interessantes.
No cast sem grandes figuras podemos ter o maior destaque na
construção imponente e carismática de Pierre, intenso, próximo do publico, e
que funciona acabando por ser o estandarte do filme. Os secundários são
escolhas habituais de filmes de segunda linha sem grandes presenças no filme.
O melhor – A forma como vamos descobrindo a personagem
central
O pior – A determinada altura o filme torna-se demasiado
circular
Avaliação – B-
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