Monday, May 15, 2023

Crater

 As aventuras juvenis em grupo tem ao longo dos anos se tornado em sucessos em diversas areas principalmente pela forma como a ligação grupal acaba por criar quimica nos filmes. Este ano e sem grandes figuras e de uma forma mesmo silenciosa surgiu esta produção Disney que acabou por convencer a critica, mas que comercialmente não parece ser uma grande aposta do serviço de Streaming mais apostada em promover o mundo Marvel.

Sobre o filme podemos dizer que inicialmente temos um basico filme de aventuras juvenis no espaço, que funciona com alguma normalidade, sem grandes riscos, passando pela apresentação das personagens e blindar o grupo com um trabalho juvenil. O filme melhora na sua conclusão, principalmente quando tem apontamentos interessantes de Sci Fi e o emotivo final de ligação, onde o impacto emocional resulta.

Claro que não é um filme com grandes personagens, atores juvenis quase todos desconhecidos, efeitos muito reduzidos, principalmente tendo em conta que se trata de um filme no espaço, mas acaba por ser na quimica de grupo e no impacto emocional do filme que o mesmo sai com avaliação positiva.

Assim um razoavel filme familiar, sem grandes momentos, mas competente nas suas personagens e mesmo na contextualização cientifica que torna o filme num bom momento para todos, e com o lado impactante e nostalgico que em filme mais juvenis a disney trabalha bem.

A historia fala de um grupo de jovens que vive na lua que decide em plena chuva de meterioritos sair do complexo habitacional e tentar explorar a supercificie onde vivem, criando uma aventura entre todos eles para ficar na memoria.

Em termos de argumento a intriga é basica, e por vezes mais emotiva do que propriamente com um objetivo concreto para alem da aventura em si. Comicamente arrisca pouco, mas o impacto emocional do final, leva o filme para patamares positivos.

A realizaçao do filme é de Patrick Alvarez alguem ligado a televisão principalmente juvenil, que tem aqui um trabalho algo simplista para um filme no espaço. nem sempre competente no realismo, talvez devido aos poucos meios atribuidos, mas não trás grandes lucros a sua carreira.

No cast um conjunto de atores juvenis, a maior parte deles em primeiro destaque sem grandes momentos, num filme simples que não exige muito das personagens e dos jovens que acabam apenas por ter alguma visibilidade.


O melhor - O final

O pior - Os efeitos especiais minimalistas


Avaliação - C+



No comments: