Friday, May 05, 2023

Mafia Mamma

 Toni Collette tem uma carreira algo estranha já que consegue sempre imprimir alguma qualidade principalmente na sua carreira na televisão, mas a sua carreira no cinema tem sido pautado por filmes de segunda linha pouco ambiciosos. Esta comedia acabava por ser mais do mesmo neste segundo plano, criticamente votado a uma indiferença total e comercialmente pouco ou nada relevante, mesmo com a presença sempre notada de Monica Belucci,

SObre o filme temos uma alegada comedia negra que falha em diversos pontos, desde logo porque o choque de narrativas não torna o filme tão engraçado como o mesmo espera que tornasse, já que nos parece que claramente Collette não e uma figura de comedia, e mais que isso, o filme parece sempre pouco ambicioso num estilo de humor quase sempre disparatado.

No lado mais violento o filme é dual, ora tendo um registo extremamente familiar de comedia de segunda linha quer numa agressividade quase descontrolada que não dá ao filme um estilo proprio, mas mais que tudo um filme que exagera nesses momentos mais sanguinários sem que isso seja propriamente benéfico para o resultado final do filme.

Assim sai claramente um mediocre filme, que nos faz questionar muito a gestao de carreira de uma Toni Colette com talento e intensidade mas que aposta em comedias com pouca qualidade para preencher a sua carreira, num filme que nunca consegue ser curioso, pouco congruente e acima de tudo pouco engraçado.

A historia segue uma dona de casa americana que apos descobrir que e traída viaja para a italia para o funeral de um avô percebendo que herdou uma familiar mafiosa com muitos riscos, e muito por onde gerir.

No argumento a a base é disparatada mas a concretização não funciona principalmente porque em termos humoristicos a formaula utilizada está longe de provocar grandes momentos cómicos, sendo que tudo o resto acaba por ser mais absurdo que curiosos.

Na realização Hardwicke foi no inicio da sua carreira alguém a ter debaixo de olho que depois do seu maior sucesso, Twilight" desapareceu tendo uma carreira preenchido com filmes insignificantes de segunda linha, em que este é mais um apenas onde o talento que demonstrou no inicio da sua carreira está totalmente ausente.

No cast Colette tem recursos, mais dramaticos e de grande intensidade do que propriamente em termos comicos onde acho que fica sempre um pouco desaproveitada, principalmente quando tem o filme so para si, e não utiliza os seus atributos.


O melhor - E um filme sem grandes ambiçoes.

O pior - A forma como Colette desaproveita



algum talento neste tipo de registos


Avaliação - C-

No comments: