Monday, May 30, 2022

Sonic the Hedghog 2

 Depois do primeiro Sonic ter sido o ultimo grande sucesso antes da pandemia, o que levou a quase ano e meio em que o publico se afastou por completo do cinema, eis que surge a sua sequela, com um Jim Carey mais proximo da imagem que tinhamos do vilao do videojogo e as novas personagens dos jogos a aterrarem no conceito. Assim como o primeiro filme tudo parece ter resultado melhor comercialmente onde novamente o filme venceu do que criticamente onde os resultados medianos ficam longo do normativo para um blockbuster.

Pese embora a receção e o resultado tenha sido algo simular eu penso que o filme acaba por ser diferente do primeiro. Temos muito mais efeitos, menos historias, menos quimica da personagem Sonic com os seus amigos humanos, e um filme mais dependente de um estilo de humor de Carey que  funciona e que vai dando os rasgos de criatividade ao filme.

A inclusão de novos elementos magicos acaba por dar ao filme um teor demasiado infantil que lhe retira algum do lado mais rebelde e sem grande sentido do primeiro filme. Temos um filme que com a exceção dos momentos a solo de um Carey que marca o seu humor um filme mais proximo de Alvin do que propriamente de outros conceitos mais funcionais na junção de imagem real e desenhos animados.

Por tudo isto um filme com o pensamento em lucro imediato, que vai agradar menos os fas não declarados da saga e que gostaram do filme. Fica a ideia que o filme poderia ter mais originalidade, mas sabe aproveitar os efeitos de primeira linha, e principalmente as personagens que o jogo foi dando.

A historia segue o Sonic, agora com a ajuda de Tails. na luta contra um Robbotnick de sempre com a ajuda de um Knuckles com objetivos especificos.

Em termos de argumento tivemos a inclusao de novas personagens que necessitam o destaque. O filme abandona algumas das personagens do primeiro filme e não me parece que seja a melhor opção. Onde o filme funciona melhor e no humor descabido de Carey.

Na realizaçao Fowler regressa a cadeira, com mais meios, num filme mais tecnico. O resultado cumpre, sem grande arte, com a capacidade de tornar o filme maior que o primeiro, mas sem o dotar de um assinatura de autor.

No cast poucas inclusões, temos um filme mais dependente das caretas de Carey, onde ele funciona como ninguem, e uma voz de Elba em Knuckles que é curiosa.


O melhor - Carey

O pior . O filme e mais infantil que o primeiro


Avaliação - C-



No comments: