Monday, May 16, 2022

9 Bullets

 Manter o sucesso em Hollywood deve ser uma das tarefas mais arduas para um ator, dai que muitas das figuras façam da sua carreira montanhas russas entre o sucesso e o deserto. Esta expressividade acabou por ser comum nas carreiras quer de Headey quer de Worthington que se juntam neste filme de baixo orçamento que estreou com criticas muito negativas e que comercialmente acabou por estrear em muitos pouco cinemas com resultados completamente inexistentes.

Este e um daqueles filmes serie B que apenas vamos ver porque reconhecemos alguns dos seus protagonistas mesmo tendo total perceçao que o filme sera fraco com poucas ideias e que apenas e uma forma dos mesmos irem sobrevivendo no cinema. Pois bem o filme e mesmo isto, uma especie de road trip de uma mulher sozinha com uma criança contra uma associaçao criminosa com toda a previsibilidade e erros narrativos que ja esperavamos.

E daqueles telefilmes que preenchem as aplicações de streaming de qualidade mais baixa, que junta algumas figuras que reconhecemos (algumas conhecemos mesmo mas já não viamos a muito tempo) num filme que do primeiro ao ultimo minuto nos diz de uma forma clara o que vai acontecer a seguir sem conseguir nunca prender ou trazer algum tipo de comunicação ao espetador.

Ou seja um mau filme que fica com a clara ideia que nunca tenta ter minima qualidade. Um daqueles filmes modestos na produçao e no argumento que tem como unico registo tentar amealhar os ultimos dolares que a potencial imagem dos seus protagonistas ainda podia rentabilizar o que neste caso nao e muito.

A historia segue uma stripper que acaba por resgatar uma criança sua vizinha depois da sua familia ser totalmente assassinada e embarcar numa road trip pela sobrevivencia de ambos presseguidos por um grupo criminoso bem proximo da protagonista.

Em termos de argumento previsibilidade maxima do primeiro ao ultimo minuto. Um filme com pouca narrativa, personagens despidas ao maximo de personalidade e uma incapacidade de surpreender tornam o argumento numa das razões do filme falhar em grande escala.

Na realizaçao Gigi Gaston e um autentico desconhecido com o seu filme mais visivel, sem arte, sem assinatura, limitando-se a um registo de telefilme de pequeno orçamento que normalmente conduz o seu realizador a um frustrante anonimato.

Headey e uma actriz que muitos pensaram que poderia reativar a sua força com o sucesso de Guerra dos Tronos mas nao conseguiu fazer a passagem para o cinema. Worthington esta numa mare muito baixa que podera animar no final do ano com o novo Avatar. Fica a ideia que já esteve numa mare bem mais agradavel.


O melhor - Algumas trilhas sonoras

O pior - A forma como o filme se assume como mediocre


Avaliação - D



No comments: