Saturday, December 11, 2021

Rone's Gone Wrong

 Ao aproximar o tempo de natal e de ferias e comum as produtoras aproveitarem para lançar os seus filmes de animação, sendo que a 20 Century Fox agora com a ajuda da Disney lançou este filme particularmente diferente sobre a ligação dos jovens com a tecnologia. Este novo filme acabou por criticamente recolher alguns aplausos ainda que possam ser insuficientes para grandes premios. Comercialmente o filme arriscou o cinema mas os resultados estiveram longe do que a produtora ja conseguiu em projetos de animaçao.

Sobre o filme podemos desde logo elogiar a forma como o tema e bem atual, a forma como os menores estao vidrados e encaixados em dispositivos ligados a internet e um tema que o filme aproveita bem para nos trazer um divertido filme que critica esse aspeto mas ao mesmo tempo e um filme sobre emoçoes simples, o que torna o filme num razoavel filme infantil.

Podera parecer que depois de lançada a ideia e a teia narrativa o filme acaba por nem sempre ser hábil nas escolhas que faz sobre o percurso dos espetadores e mesmo nas sequencias. O filme parece sempre criar um caos cada vez mais exagerado que começa a dar menos palco aos pontos mais emotivos e simplistas que o filme trabalha melhor.

Assim um filme que pega numa forma de vida muito atual, com os exageros tipicos que muitas vezes se utilizam para passar uma mensagem, dando-nos um filme curioso, longe em qualidade do que de melhor se produz no cinema de animaçao mas e um resultado que pode deixar os seus produtores felizes.

A historia segue um jovem que e o unico que não recorre a dispositivo eletrónico ligado a rede, que vai mudar tudo a sua volta quando fica com um desses amigos informaticos com defeito, que vai ter livre arbitro.

Sobre o argumento e obvia a atualidade do tema e a forma como o filme recheia muito dos seus procedimentos com emoçoes simples. A ligaçao entre a personagem e robot e bem potenciada, mas fica a ideia que o filme perde um pouco o controlo do caos  e isso condiciona algumas escolhas.

Na realizaçao deste projeto temos um trio de realizadores associado a filmes de animaçao ainda que menores, e que fica a sensação que ainda estao numa segunda divisão nas abordagens e na marca.

No cast de vozes e na de Galfinakis e no seu Ron que se centra a maior parte das atenções e funciona a escolha, num filme contudo que depoente pouco do seu cast de vozes.


O melhor  - O tema atual-

O pior - O caos criado e demasiado grande


Avaliação - C+



No comments: