Saturday, March 07, 2020

Sonic: The Headgehog

Nem sempre um inicio mau na promoção de um filme pode conduzir a um resultado desastroso. Este live action do famoso boneco dos videojogos começou com muitas criticas ao seu aspeto, mas depois de modificado as coisas até resultaram junto dos amantes do jogo que tornaram este peculiar filme, que nem foi grande sucesso critico se tornasse num sucesso imediato comercial e um dos filmes importantes neste parâmetro ate ao momento.
E sempre difícil fazer uma mistura de live action com animação ainda pior quando se tenta ao mesmo tempo agradar aos mais pequenos mas também aos maiores já que foram estes que mais próximos estão de Sonic. O resultado do ponto de vista de empatia funciona, porque o filme consegue trazer os pontos mais icónicos do jogo como a velocidade e os aneis, mas que consegue ao mesmo tempo ser engraçado e non sense o que muitas vezes acaba por ser o estilo de humor que mais funciona neste género de projetos.
E obvio que não temos uma abordagem totalmente diferenciadora, embora os flashbacks e fowards da moda estejam bem patentes na organização temporal o que pode dificultar o filme para os mais pequenos. OU seja parece na sua base um filme muito mais pensado para os maiores do que propriamente para os mais pequenos. Mesmo assim o lado fraterno e mais que isso de amizade e alguns efeitos vao fazer o filme funcionar junto do publico mais jovem.
Não sendo obviamente um filme denso, ou uma abordagem totalmente diferenciadora, penso que Sonic funciona nos seus intentos onde muitos outros falharam. Uma boa conjugação de efeitos mas mais que tudo um respeito pelo jogo de base e algum sentido de humor.
A historia fala da adaptação do ouriço azul ao nosso pais, e a forma como de repente acaba por estar na mira de instituições governamentais que contratam o perigoso doutor robotnick para o capturar, onde terá a ajuda de um policia de uma pequena cidade.
EM termos de argumento de base a historia obvia, nem sempre densa, ou com muita logica, mas que abre espaço e bem para o lado mais criativo de algumas piadas que funcionam. O repartir dos objetivos entre os maiores e mais pequenos e um dos bons pontos do filme.
Na realização a tarefa ficou entregue a Jeff Fowler que se estreia depois de estar associado aos efeitos especiais de alguns filmes. O trabalho embora de tarefa funciona principalmente porque não e proejudicado pela relação entre estilos. O trabalho era difícil e saiu do mesmo com vida.
No que diz respeito ao cast do filme, a escolha de Carey funciona perfeitamente, dando aso as suas caretas e o lado sem sentido. O filme demonstra que nisto carey funciona como poucos, sendo que a escolha vocal para sonic e também ela funcional.

O melhor - Algum sentido de humor apurado

O pior - E o filme possivel

Avaliação - C+

No comments: