Saturday, March 28, 2020

Human Capital

Este foi o ultimo filme a ver a luz do dia em alguns cinemas muito escolhidos antes do mundo e por inerência o cinema parar. Este filme produzido em 2019 com um elenco com algumas figuras de primeira linha que foi lançado em alguns festivais ainda no ano passado sem grande sucesso acabou por ser lançado dias antes de tudo parar dai que seja impossível perceber que tipo de resultado teria, embora as expetativas não fossem elevadas.
O estilo fracionado de historias como esta funcionam acima de tudo quando tem no epicentro algum suspense coisa que este filme até potencia mas o seu final torna-se facilmente demasiado obvio embora seja um filme que vai crescendo com as personagens, principalmente aquelas que inicialmente mais despercebida acabam por passar.
O problema do filme acaba por ser o seu inicio, uma introdução de personagens demasiado vagas acaba por não deixar o filme ganhar as suas potencialidades e mais que isso faz pensar que o filme vai por um caminho diferente principalmente ao dar grande interesse aos negócios e economias de um personagem. A escolha torna-se feliz quando se centra nos mais jovens e se torna num filme obvio mas bem gerido em termos de ritmo.
Não sendo um filme de excelência alias penso que o filme nunca teve em momento algum esse objetivo parece-me que o filme acaba por ser competente acima de tudo na forma como liga as personagens no seu percurso, fica a ideia que bem desenvolvido na fase inicial o resultado poderia ter bem mais impacto.
A historia fala de duas famílias que se unem em negócios, em que tudo muda quando um acidente ocorre e que leva a testar o que cada um fez nos momentos antes do mesmo.
Em termos de argumento é um filme tipo Puzzle mas que o resultado final encaixa o que acaba por ser o mais importante em filmes como este. Não sendo um poço de originalidade acaba por ser competente na sua organizaçao
Na realização Marc Meyers e um desconhecido que acaba por ter alguma competência nem tanto na forma como o filme nos exibe as suas imagens mas sim na forma como o filme e montado. E um filme simples mas que poderá ficar bem num realizador ainda a procura de espaço.
No cast não sendo brilhante as interpretações o cast acaba por ser coeso com os mais velhos a demonstrarem um nível típico na sua forma de atual, e por outro lado os mais novos a demonstrar atributos interessantes para o futuro, principalmente Wolf em ótima forma.

O melhor - A forma como tudo se encaixar de uma forma simples

O pior - A introdução no jantar poderia e deveria ser mais forte

Avaliação - C+

No comments: