Sunday, September 08, 2013

We're the MIllers

Todos os anos em pleno Agosto surge uma comédia que mesmo não sendo um primor critico acaba por ganhar um protagonismo, por alguma originalidade que lhe é empregue. Se o ano passado meio mundo ficou convencido com o mitico ursinho TED. Este ano com muito menos resultados podemos dizer que este filme de familia foi aquele que mais se aproximou desse exito, principalmente comercialmente onde obteve mais de 100 milhoes de dolares no mercado interno, ja que criticamente é sempre complicado bons resultados para um comedia tão tipica como esta.
Sobre o filme podemos dizer que estamos perante um filme que se enquadra perfeitamente no estilo de comedia que actualmente comanda o estilo nos EUA, ou seja personagens pouco convencionais um pouquinho de pimenta erotizada, e acima de tudo alguma incorrecção, mas tudo em dose moderada de forma a facilmente se poder tornar um filme para toda a familia. O conceito é o mesmo uma serie de situações exploradas no trailer e pouco mais, num filme bem disposto mas desde logo extremamente previsivel.
Este é um filme que funciona em grau moderado, nota-se desde logo a presença de carisma no seu protagonista Sudekis esta longe de ser uma figura proxima do grande publico, dai que ter o filme a sua volta parece sempre uma dose de risco. Contudo as personagens acabam por resgatar este defice e dar ao filme pelo menos uma toada com alguns bons momentos, bem disposto contudo pensamos que a grande gargalhadqa quase nunca e obtida.
Ou seja um filme de piada facil, pouco trabalhado, que muitas vezes promete algo mais do que aquilo que no final consegue cumprir, mas mesmo assim num momento em que a comedia facilmente cai num disparate pouco creativo a simplicidade e acima de tudo o contexto actual desta comedia acaba por ser pouco arriscado.
A historia fala de um traficante de droga que graças a uma divida tem que se deslocar ao Mexico para fazer um carregamento de droga, para disfarce junta-se uma prostituta, a um vizinho nerd e uma sem abrigo e tenta constituir uma familia convencional que os conduz a uma road trip
O argumento percebe bem a actualidade do humor no cinema americano e explora-a com facilidade e sem grandes pontos de creatividade, e simples, o humor tem altos e baixos, e as personagens sao basicas o suficiente para não complicar o filme.
A realização tambem nao e vistosa, ja se observa ultimamente em alguns filmes algum risco de realizadores em comedia, tentarem uma maior visibilidade neste filme isso nao acontece, e pouco ou nada conseguimos sublinhar da mesma.
Como ja anteriormente referimos achamos que Sudakis é um actor de comedia mas sem peso para assumir um filme por sua conta, e neste filme e visivel a si quase so tem a presença deixando a sensualidade para Aniston, a irreverencia para Roberts e acima de tudo o brilho para o Jovem Poulter de longe o aspecto que melhor funciona em todo o filme

O melhor - Poulnet

O pior - Sudakis.

Avaliação - C+

No comments: