Wednesday, December 12, 2012

Alex Cross

Muitos tinham expectativas de observar Tyler Perry num papel diferente fora dos seus filmes na comunidade africana, e Rob Cohen um realizador simplista em filmes de acção deu-lhe todo o protagonista como heroi de acção neste filme. Contudo o resultado não podia ser pior principallmente em termos criticos com avaliações muito negativas mas tambem comercialmente onde a historia e os seus protagonistas não conseguiram vender e o resultado foi bastante frustrante.
Alex Cross é o tipico filme policial nos finais dos anos noventa na sua vertente mais simplista e pouco trabalhada, alias a maior parte do filme e de uma amadorismo gritante desde logo pelos atalhos narrativos sem sentido nenhum, pela conclusão, pelo facto do filme nunca conseguir convencer mesmo na eloquencia ou força do seu protagonista. Ou seja estamos num filme extremamente vazia em termos narrativos e de construçao ou seja e daqueles filmes que desde a nascença ate ao final parece sem sentido e sem rumo.
Ou seja Alex Cross parece um acto falhado principalmente por ter duvidas em se debruçar ou sobre o herou ou sobre o vilão acabando por não o fazer em nenhum dos lados, a crueldade posterior do vilao acaba por tirar o lado mais benevolo do protagonista, e depois o filme parece ter pressa em terminar em acabar consigo proprio, o que faz de forma apressada porque se pensa que o filme já não tem por onde evoluir.
A força do filme não tem plantação e uma historia vazia que tem em todas as escolhas parece actos falhados em termos narrativos, em termos de interpretações escolhas de cast o filme falha, e acima de tudo mesmo em aspectos de ritmo e entertenimento as coisas tambem não sao muito mais bem efectuadas, ou seja um floop que penso que a determinada altura ja sabe que o vai ser.
A historia fala de dois policias que começam a investigar os homicidios de um terrivel psicopata, até que a propria vida deles fica envolvida nos planos do monstro.
O argumento e basico pouco artilhado parece apressado talvez porque as ideias não estivessem a fluir, a historia e a conclusao são primarias, as personagens inexistentes e a resolução de dictomias muito pouco trabalhada.
A reallização e o unico aspectos com alguns bons momentos Cohen é experiente e com filmes de acçao bem conseguidos contudo aqui so traz o melhor de si na sequencia em que os carros chocam uma boa opçao ja utilizada mas funciona talvez o momento mais artistico e funcional de todo o filme.
O cast tem pessimas escolhas Perry não é bom actor tem muitas deficiencias e neste papel isso é extremamente notorio falta carisma e garra e forma fisica, Burns e um actor gasto e neste filme mostra porque, a melhor construçao poderia ser a de Fox como psicopata mas o excesso de tiques torna o que podia ser bem, num autentico desastre.

O melhor - O filme a determinada altura dá conta que não esta a funcionar e só quer acabar.

O pior - Podia ter sido remediado com um directo para video

Avaliação - D

No comments: