Friday, April 13, 2012

Project X


Muito bem, tudo o que imaginamos que pode acontecer numa noite de bebedeira e mais alguma coisa, ou seja a parte escondida da ressaca em contexto de festa universitaria teve agora a sua luz num trepidante filme, que com a chancela do sucesso extremo que foi hangover conseguiu nao so a produçao como acima de tudo uma estreia wide. Os resultados embora ninguem tivesse a espera do sucesso que a saga do mesmo produtor originou o certo e que os resultados pese embora alguma consistencia nao passam disso mesmo nao dando inicio a nada longinquo. Por outro lado em termos criticos tambem nao foi alem da mediania o que pode ser pouco para o que o filme poderia querer tambem neste particular.
Project X e um filme diferente desde logo porque foi o primeiro a utilizar a realizaçao em camaras portateis e em forma de quase documentario que nada tem a ver com terror ou suspense, desde logo esse ponto poe o filme num patamar ja de si de alguma originalidade. Depois o exagero total todos os limites que podemos pensar em ser ultrapassados numa noite unica neste filme e reunido ao maximo como nos nunca esperamos com o exagero tipico que o filme quer ter. E nesta forma de colocar o filme sobre todos os pontos do exagero ele funciona no seu extremismo, muito mais no que no seu humor quase sempre demasiado adolescente e quase pouco com raciocinio que faz o filme demasiado fisico no que diz respeito ao humor perdendo alguma abrangencia neste particular.
Este facto de nao ser constante no humor e por outro lado nunca ter um humor capaz de resultar o maximo da gargalhada, por conseguinte o filme perde nesta incapacidade mais do que em qualquer outro aspectos.
O filme fala de tres jovens longe de serem os mais populares da escola que acabam por se reunir e tentar efectuar para aniversario de um deles a festa mais popular do liceu, contudo tudo o que podera pensar e acontecer acaba por se suceder numa festa que leva a destruiçao de tudo e ultrapassado todos os limites.
Em termos de argumento nao estamos perante um filme de primeira linha ou seja a historia central mais nao e do que uma festa em ponto grande onde os acontecimentos historia ou personagens nada trazem ao filme ou seja o filme e apenas um conjunto de imagens delirantes dos absurdos da juventude.
A realizaçao e a formula do filme e diferente principalmente pela utilizar uma maquinaria de terror numa comedia e resultar a determinada altura a forma rudimentar de realizaçao e esquecida, talvez por nunca se denotar o amadorismo da camara, muito embora nos pareça existir essa intençao.
Por fim o cast recheado de jovens desconhecidos apostados numa carreira em comedia, aquii o filme acaba por ser basico e a determinado ponto funcional com jovens irreverentes com movimento que mesmo nao brilhando cumprem os serviços do filme.

O melhor - Alguns promenores isolados.

O pior - A falta de conteudo global, nunca sendo realmente engraçado.

Avaliação - C

No comments: