Wednesday, February 22, 2012

Woman in Black



Muitos perguntaram que caminho seguiria Radclift apos a saga Harry Potter, muitos referiram que provavelmente nenhum por ficar extremamente colado a uma personagem com grande peso. Eis que logo no ano seguinte da finalizaçao da saga surge o primeiro filme com ele como protagonista um drama de terror com toques de filme de epoca. Os resultados foram divergentes se em termos comerciais observou se que a sua presença nada ou pouco interferiu em resultados ja em termos criticos as coisas correram bem com resultados bem melhor do que habitual para filmes de terror.



Woman in Black e antes de mais um bom exercicio de terror com todas as componentes que um filme precisa desde logo misterio, e uma boa conjugação estetica e de som que faz deste filme um dos interessantes filmes de terror dos ultimos anos, juntando a capacidade estetica de cenarios criados com tudo o que um filme de terror devera ter, nos seus elementos mais basicos.



E daqueles filmes que rapidamente gostamos mesmo que nao seja um poço de creatividade em termos do seu guiao mas que mesmo nos elemntos mais basicos trabalha os com excelencia de um bom filme.



Nao sendo um filme que tras muito de novo naquilo que muitos outros tem tentado fazer este filme consegue ser dos melhores utilizando o que todos utilizam mas com uma ferramente estetica e envolvencia que nem sempre sao muito consideradas quando alguem tenta fazer um filme como este.



A historia fala de um agente imobiliario que tem como ultima missao tentar vender uma casa que muitos dizem que esta assombrada, assim numa pequena vila com as apariçoes de um particular e assustador fantasma conduz a morte de uma criança, aqui começa a luta pelo desaparecimento de tal apariçao.



O argumento pese embora seja algo ligado ao que e comum neste tipo de filmes ganha pela direcçao que toma. Contudo e dos pontos mais fracos do filme nao so em guioes explicaçoes ou personagens para nao falar na pseudo conclusao que logo abre portas para o que a seguir sucede.



Em termos de realizaçao temos um filme de primeira linha a envolvencia e estetica criadas sao o segredo que conduzem o filme a um patamar que muitos filmes de terror ambicionam chegar e diferencia o filme em toda a linha.



O cast liderado por um Radcliff que apenas consegue ainda estar em forma devido a panoramica da personagem da sua vida sendo o elemento mais fraco e inconsistente de todo o filme, nao tem a força e o carisma para liderar uma figura adulta, ainda com demais tiques da sua personagem. Tudo o resto em termos de cast nao existe.






O melhor - A realização.






O pior - O protagonista









Avaliação - B-



No comments: