Friday, February 03, 2012

Underworld - Awakning



Muitos poucos alguma vez pensaram que o franchising de Underworld conseguisse ser revitalizado depois de no terceiro episodio já não ter contado com a sua protagonista. Contudo como a carreira de Beckinsale ja teve melhores dias eis que a actriz decide regressar à sua personagem mais conhecida, para mais um episodio, marcado pela estreia em pleno janeiro como a maior parte de saga. Os resultados foram praticamente os mesmos que os seus antecessores, por um lado em termos criticos o que ja tinha ocorrido nos outros filmes ou seja criticas maioritariamente negativas, e comercialmente mesmo sem ser explosivo ter resultados minimamente consistentes, se bem que coloco a duvida se suficientes para um novo capitulo.



A historia e conhecida, a formula o mesmo se bem que desta vez sem a sua companhia dos dois primeiros filmes, concretamente Speedman que dava uma certa intensidade amorosa ao filme, e daqueles filmes que passado cinco segundo ja sabemos concretamente o que ele nos vai trazer, ou seja acção, figuras de honra e muito pouco que falar e ainda menos que contar depois de ver o filme. Nao digo que seja uma surpresa negativa este registo alias todos os filmes da saga sao vincados por este tipo de estilo discutivel mas que e certo que reuniu adeptos à sua volta.



Não e daqueles filmes com uma acção intensa mas sabe perfeitamente onde quer chegar explorando ao maximo aquilo que tem realmente para nos dar, a determinada altura pensamos que o filme mais do que uma linhagem narrativa e um exercicio de estilo para a protagonista que consegue estar neste particular melhor que nunca.



O filme fala do acordar da vampira principal que depois de ser colocada num centro de investigação consegue fugir percebendo que a realidade e completamente diferente e que os seus demais e rivais estao mais fortes do que nunca.



O argumento e aquilo que ja vimos nos filmes anteriores ou seja directo ao seu propósito, pouco denso em termos de personagens e acima de tudo de dialogos, mas e aquilo que ja vimos nos outros filmes, como filme solto podera ter algumas deficiencias como seguimento podemos dizer que a linhagem e continuada na perfeição.



A realização de um filme em 3d tem bons momentos, primcipalmente na forma natural como joga com a escuridao das imagens e obvio que com os efeitos e facil fazer um filme completo e forte neste particular, contudo nem sempre parece ter primor estetico.



Por fim o cast Beckinsale joga perfeitamente nesta personagem pois consegue ser enigmatica ter estilo e acima de tudo consegue aquilo que pouco gente consegue em figuras femininas de acção ser carismatica, talvez aqui reuna o maior segredo do exito do filme, ja que pouco mais tem mesmo em termo de intepretações.






O melhor - O carisma no papel de Beckinsale






O pior - A falta de profundidade da saga.






Avaliação - C-

No comments: