Sunday, November 27, 2011

Twlight: Breaking Down Part 1


Em quatro anos surgiu um dos maiores mitos cinematogragicos adolescentes, o que inicialmente era a adaptaçao de um best seller ao cinema tornou-se quase num culto que mudificou a forma de pensar e de ver os vampiros das proximas gerações principalmente de adolescentes. Na fase final da saga mais uma divisao do ultimo capitulo em dois para rentabilizar mais dinheiro. E se em termos comerciais o filme foi um boom com resultados de primeira linha que o tornam um franchising quase historico em termos criticos em nenhum filme conseguiu chamar a si o positivo da opiniao especializada.
A saga twilight pode ter carisma principalmente por ter arrancado de uma forma simples e intuitiva, com um astral positiva, contudo desde ai e nos tres filmes seguintes nada de util aconteceu do que uma telenovela e de fraca qualidade quase sem enredo. pois bem este quarto filme e mais um a juntar ao molho onde quase nada acontece ou seja tirando o casamento e a estranha gravidez, as personagens mudam de lado como eu mudo de pijama sujo, os bons sao bons, os maus nem sabem o que são, ou seja num completo vazio de ideias do que seja mais do que fantasiar com um bom primeiro filme que nunca deveria ter continuação principalmente no cinema.
Desta vez tudo e igual a protagonista ama um, mas tem mais quimica com o outro, nem que seja porque o primeiro quase nao existe em capitulo narrativo, a repetiçao das juras de amos já leva mais de cinco horas de filme e continua como se nada disso nao fosse visto, ou seja uma saga que pouco ou nada trouxe ao cinema a nao ser talvez a dificuldade de ser necessario grandes argumentos para capitalizar um grande filme.
A historia segue o amor de Bella e Edward com a intromissao desta vez positiva de Jacob que depois de se casarem e irem de lua de mel, acabam por saber que vao ser pais, aqui tudo se complica e a gravidez de risco que necessita de uma interevençao rapida.
O argumento e pessimo em todos os sentidos nao so no desenvolvimento da historia basico, sem intensidade, mas tambem nos dialogos e na fraco desenvolvimento das personagens tudo demasiado limitado para um filme que deveria pelo menos ter mais intensidade de acçao.
A realizaçao agora a cargo de Condon e quase imperceptivel, dai que apostar num realizador com algum passado e exagerado, o filme nao ganha qualquer componente estetica ou seja e o normal em si proprio.
Por fim o cast de Stewart e Pattinson ate podem ser bem encaixados em personagens que disfarcem o seu grau incompleto interpretativo Lautner e um festival deprimente de Cliche de actuaçao, tudo muito fraco para um filme tb ele fraco.

O melhor - O continuar de duas ou tres ideias que surgem no primeiro filme

O pior - Tudo o resto ser de baixissima qualidade.

Avaliação - D+

No comments: