Friday, November 25, 2011

A Very Harold and Kumar 3d Christmas


Starring: John Cho, Kal Penn, Paula Garces, Eddie Kaye Thomas, David Krumholtz
Directed by: Todd Strauss-Schulson

Se existe saga que se tem mantido há mais de sete anos no cinema sem resultados particularmente brilhantes e a saga destes dois amigos, diferentes na raça mas com um estilo de humor proprio bastante apelativo e original. Com o aumento de filmes realizados em 3d tb este duo teve direito ao seu filme aproveitando a epoca de natal para fazer um misto entre estes dois generos. Os resultados acabaram por ser positivos a todos os niveis, desde logo em termos comerciais onde conseguiu resultados proximos do melhor que a saga conseguiu com o seu segundo filme, e tb em termos criticos onde mais uma vez os resultados foram maioritariamente positivos.
Desde logo podemos dizer que estas personagens tem um estilo proprio, quase sempre sem grande sentido mas que faz funcionar grande parte das suas piadas, e acima de tudo permite que o cinema que trazem consigo seja marcado por originalidade e apontamentos artisticos de grande qualidade. Neste filme temos humor e momentos para todos os gostos e mesmo que a maioria do filme ate tenha um humor tradicional e demasiado estupidificante com o exagero de determinas situações começamos a perceber que o filme tem um cunho proprio interessante e de valorizar.
Neste filme temos dois grandes momentos o confronto com as crianças numa festa particular, e os apontamentos noir como a plasticina ou carnificina tarantiana que o filme tem em determinados momentos, com o aproximar do filme perde alguma intensidade e força inicial, sendo que o aumento de personagens nao e benefico para o filme.
A historia junta novamente os dois amigos desta vez em meios diferentes com o objectivo de recuperar uma arvore de natal para o primeiro conseguir satisfazer a familia da sua noiva.
O argumento segue em traços gerais o que os primeiros filmes ja tinham dado actualizando o humor politicamente incorrecto em sequencias interminaveis com bom ritmo nem sempre o humor funciona mas com este tipo de humor estupidificante ja e bom um saldo de 50%
A realizaçao e bem feita tem momentos deliciosos que retiram o filme da mediocridade, a abordagem do filme e surpreendentemente diferente, original, estetica e creactiva o que conduz o filme para os seus valores mais fortes.
Em termos de cast nao e um filme facil de avaliar porque os seus protagonistas quase se dedicam a estas personagens, os secundarios ressalvar a oportunidade de ver Trejo num papel familiar e sorridente, algo que acho que nunca sucedeu

O melhor - A cena em plasticina

O pior - Perder muito ritmo na parte final

Avaliação - C+

No comments: