Tuesday, November 01, 2011

Real Steel


Starring: Hugh Jackman, Dakota Goyo, Kevin Durand, Anthony Mackie, Evangeline Lilly
Directed by: Shawn Levy

E conhecido o amor que a 7 arte tem por todos os filmes que envolvem o box como desporto mas acima de tudo quando o traz para uma forma de vida. Shawn Levy aproveitou este ponto para trazer a vida um filme diferente e actual onde os seres humanos por exigencia da violencia sao substituidos por robots controlados pelos primeiros. Com todos os meios a seu dispor Real Steel foi dos filmes mais consistentes destes ultimos meses quer comercialmente onde apesar de tudo esteve longe de ter deslumbrado, mas tambem em termos criticos onde a maioria dos avaliadores considerou o filme como positivo.
Se existe atributo que poucos podem desconsiderar em Levy e a capacidade deste em diferentes generos como comedia ação e mesmo um misto de ambas fazer bons filmes e proximos do publico, mas de todos nenhum conseguiu ainda o que este filme conseguiu, ou seja ser um filme com um ritmo alucinante e ter em si outros dois pontos interessaantes, desde logo bons momentos de humor mesmo que estes nem sempre sejam muito enfatizados e por fim um sentimentalismo presente em quase todoas as personagens,e um filme com um bom astral e isso reflecte se na forma como agrada o publico como resultado final.
Real Steel mesmo sem ser um filme profundo e um filme consistente, mesmo que por vezes nem sempre original no desenvolvimento da sua historia consegue dar ao espectador a um bom ritmo aquilo que ele quer ver da forma mais simples e neste caso mais eficaz.
A emoçao do filme tras ainda tudo que um blockbuster devera ter e leva me a pensar que caso fosse lançado noutro momento os resultados poderiam e deveriam ser melhores.
O filme fala de um ex pugilista agora entregue a luta de robots, egoista e cheio de dividas que devido a morte da ex mulher tem que ficar momentaneamente com o seu filho, ja com este encontram um velho robot que começam a treinar para competir, e isto sera mais que uma simples luta.
O argumento pese embora tenha uma base solidificada e creactiva, nao tem no seu desenvolvimento nenhum aspecto particularmente creactivo, mesmo assim, a quimica e interaçao entre personagens permite minorizar a falta de creatividade de alguns pontos.
Levy e um realizador de grandes produçoes e neste filme ate nem tem o seu projecto mais complicado a este nivel, mesmo assim esta em bom nivel, mesmo que esteticamente nao tenha grandes preocupaçoes.
Em termos de cast a escolha de Jackman um dos actores mais carismaticos do momento e certeira, porque ele da ao filme nao so a simpatia e arrogancia que necessita bem como a presença fisica que o torna num dos actores mais completos da actualidade, pior ja Goyo algo e demasiado histerico em momentos, pese embora a arrogancia inicial seja uma agradavel supresa.

O melhor - Um blockbuster completo.

O pior - Noutro tempo e com algumas arestas seria um dos maiores filmes do ano


Avaliação B

No comments: