Saturday, September 17, 2011

Creature

Existe momentos em que o cinema perde toda a logica, e se este ano existe um desses pontos foi com a aposta em lançar este filme em nationwide, em mais de 1500 cinemas um filme de terror violentissimo e com algo grau de bestilidade. Contudo e ao contrario de toda a surpresa que possa ter sido o lançamento tao expansivo deste filme em tudo o resto nada de novo, a nao ser a noticia deste ter sido o pior filme comercialmente falando em termos de filmes lançados em Wide, e criticamente ser o desastre completo.
Eu penso que a determionados momentos alguns creadores de filmes deveriam ser submetidos a exames psicologicos pelo grau de sadismo que apresentam nos seus filmes, e neste inarravel Creature mais uma vez aqui estamos, num conjunto enorme de sequencias de violencia, sangue canibalismo e ainda mais algum espiritismo numa salada da pior qualidade possivel. podemos dizer mesmo que o mais que o maior floop comercial da historia estamos perante um dos piores filmes de sempre em tudo que junta em si, e ainda para mais com uma produçao com efeitos especiais de uma pessima qualidade que torna o filme congruente em torno de uma pessima forma de fazer cinema.
Quando o filme termina e como todos os filmes de terror de uma forma aberta pensamos em como e possivel ainda se apostar em filmes destes em como e possivel titulos destes ainda ter a luz do dia por produtoras que investem dinheiro desta forma.
O filme fala em 6 jovens que decidem ir acampar para uma floresta onde existe a lenda da existencia de um monstro canibal que come pessoas, contudo la, para alem do monstro temos um grupo de devotos a ele.
O argumento e horrivel em todos os sentidos nao cria alicerces, as persoangens sao obtusas os dialogos inexistentes mas o pior de tudo ainda e o pessimo desenvolvimento narrativo nada que se aproveite.
Tambem a realizaçao nao sai imune a todo o filme, com clara observaçao do Zombie ja tinha feito nos seus filmes aqui o filme vai ainda mais longe ao querer introduzir efeitos especiais de pessima qualidade e torna tudo um desastre sem proporcoes quantificadas.
Por fim o cast um recheio de jovens inexistentes em termos de carreira que graças a este filme assim continuarao

O melhor - O resultado comercial.

O pior - Servir de liçao a quem tenha ideias semelhantes

Avaliação - F

No comments: