Saturday, September 10, 2011

Colombiana



Assim como o TItanic serviu de impulso para os seus principais protagonistas, tambem AVATAR o mais sucesso de sempre da historia do cinema teria naturalmente de oferecer o mesmo impulso, e se Worthington nos momentos previos ao filme ja tinha ganho a sua dimensão Saldana, ainda andava algo desaparecida pese embora a aparição no conceituado Star Trek. Contudo Luc Besson e atento e lançou este filme quase so para si, contudo os resultados demonstraram que Saldana ainda necessita mais passos a ser a protagonista isolada do filme, pois este Colombiana nem conseguiu convencer a critica, e muito menos comercialmente onde se traduziu num rotundo floop.



Colombiana é um filme sem segredos se observarmos o comum de Besson como produtos ou seja um body count de acção conseguimos perceber todo o filme, e nao ficarmos desiludidos com quase nada, ou seja e daqueles filmes vingança em que cada um vai cainda, ao meio uma historia de amor muito mal montada e que tem tao pouco de interessante que se centra em duas sequencias de sexo, mesmo estas mal realizadas.



COlombiana tem muito pouco de novo no cinema no seio das mafias colombianas, que parece ser a populaçao toda o filme ganha intensidade porque passa oitenta por cento da sua totalidade ou com mortes ou planeamento das mesmas num filme basico sem grandes motivos de interesse, cuja unica ambiçao era aproveitar a imagem de Saldana em troco de um dolares.



O filme fala de uma pequena colombiana que apos ver a sua familia ser morta por um grupo de mafiosos, decide treinar-se para ser assassina profissional, para depois se vingar, ja adulta estamos perante uma meticulosa e sem piadade assassina profissional.



O argumento é quase inexistente para alem do planeamento de cada morte, e nisso tem bons momentos, mas num filme sem qualquer tipo de profundidade quer em termos de personagens dialogos e desenvolvimento nao podemos avaliar um argumento em mais do pobre.



A realizaçao e as tipicas dos filmes de Besson, a imagem nao para e as personagens tambem nao, a componente artistica nao existe e tao pouco e essa a funçao. E dos aspectos mais satisfatorios do filme.



O cast e daqueles que nada pede aos actores para alem de disponibilidade fisica, Saldana e uma Thandie Newton mas ainda com menos carisma, as sequencias desenrolam-se sem grande força, Vartatan aparece no filme para dar uns beijos, e por fim a gritante falta de um vilao no minimo forte para dar a ideia de equilibrio de forças






O melhor - O filme ser básico e nao querer alcançar mais






O pior - Ja parecer nao haver espaços para filmes sem conteudo






Avaliação - C-



No comments: