Tuesday, September 27, 2011

Crazy Stupid Love

Estamos indiscutivelmente num bom ano para as comedias romanticas em todos os termos depois de filmes bem efectuados como Friends with beneficts eis que num regiso mais familiar e acima de tudo comedido surgiu este filme sobre relaçoes. Os resultados foram muito positivos desde logo em todos comerciais onde filme conseguiu chamar a si resultados muito positivos mas acima de tudo em termos criticos com uma aceitaçao generalizada num genero que nem sempre reuniu muito consenso.
Crazy stupid love e um filme de altos e baixos e pese embora os altos sejam mais vezes comuns do que as partes menos baixas o certo e que nao estamos perante um filme coeso circundando formular originais, principalmente na sua conclusao com outro tipo de humor mais desactualizado quase sempre a cargo de Carell.
Quando olhamos para o trailer do filme achamos que vamos ver uma comedia pura e o certo e que nao tamos perante um filme mais romantico do que qualquer outra coisa, num filme de discuros perante o amor, e isso torna-o mais monotono e fechado mas ao mesmo tempo com uma seriedade que o permite encarar de forma diferente.
Quando avaliamos um filme como este podemos dizer que estamos perante um filme importante de momentos mas com margempara ser algo melhor e nao consegue,
O filme fala de um individuo que apos o divorcio encontra num jovem que conhece num bar a pessoa que pode dar lhe um impulso para a vida, contudo depois numa encruzilhada de relaçoes que envolve todas as personagens.
O argumento nao e dos pontos mais creativos do filme, contudo temos de dizer que estamos perante um argumento dificil principalmente em termos do numero de personagens mas mesmo assim aos poucos encontra o seu norte e desde esse momento o filme consegue caminhar para bons momentos narrativos.
Em termos de realizaçao nao estamos perante um filme esteticamente interessante quase sempre demasiado simples, sem rismo nem outro tipo de condições, podia ter mais impacto neste aspecto.
Em termos de cast temos Carrel no seu habitat natural na sua personagem de sempre que confesso que tem momentos que satura. Supreendente a bos prestaçao mais comercial de Golsling demontrando poder fazer varios registos bem como Emma Stone.

O melhor - O encontro total de personagens


O pior - A falta de uma piada mais natural

Avaliação - B-

No comments: