Tuesday, October 24, 2006


Open Season

Starring:
Paul Westerberg, Ashton Kutcher, Martin Lawrence, Debra Messing, Gary Sinise
Directed by:
Jill Culton, Roger Allers, Anthony F. Stacchi

Quando se começou a perceber que o ano de 2006 seria o ano da animação, houve quem pensasse que existiria uma disputa severa não só a nivel tecnico mas também na qualidade das obras apresentadas, ja que a animação era uma das areas do cinema com mais qualidade relacionada com a quantidade.
Contudo desde logo comecou se a perceber que os grandes continuavam grandes e os pequenos apenas tentavam fazer alguma coisa.
E desses pequenos sob o ponto de vista comerecial este Open Season, acabou por ser dos que mais replica conseguiu dar aos grandes estudios de animação, muito por uma estrategia de tempo de lançamente conseguida aproveitando o Outono para brilhar nas bilheteiras. COntudo no que a qualidade diz respeito estamos perante uma das piores obras de animação lançadas por Hollywood, sem sabor sem ritmo sem piada, o filme vai desde o mais infantil possivel, ate a armas e acção, sem qualidade para agradar aos mais pequenos e irritante qb para os menores. A historia é repetida, o nivel tecnico do filme esta longe do conseguido quer pela DMK quer pela PiXar, salientando-se da grande quantidade de filmes de animação apresentados pela falta de qualidade apresentados.
A falta de ddefinicao do filme tb atinge as personagens contrapondo um misto de infantilidade e acima de tudo imbecilidade que em nada agarada ao espectador.
Salva o filme o facto da animação ter sempre um efeito de enterteinment agradavel, e que dificilmente a historia cai para o lado errado da nossa percepção, o que salva este filme de ser um dos piores titulos do ano, sendo que em materias de animação esta bem encaminhado neste sentido
No que diz respeito ao reportorio de vozes, tb aqui as escolhas dos irritantes Lawrence e acima de tudo Kutcher caracterizam personagens tb ela irritantes acabando por conjugar bem.
Enfim um alerta vermelho que faz pensar se nao preferiamos menos titulos de animação mas com a qualidade anteriormente apresentada

O melhor - A animação por si so e um genero agradavel.

O Pior - Mas no genero e do pior que se pode imaginar

Avaliação - C-

No comments: