Wednesday, October 04, 2006


The Convenant

Starring:
Steven Strait, Sebastian Stan, Laura Ramsey, Taylor Kitsch, Toby Hemingway
Directed by:
Renny Harlin

É indiscutivel que Renny Harlin é unanimente considerado um dos piores realizadores da actualidade, os seus filmes são normalmente afundados pela critica, como Ilha das cabeças cortadas, Driven, Deep Blue Sea estarão mesmo nas listas dos piores filmes de sempre, apenas se salvando da sua extensa bibliografia a sequela copia de Die Hard 2. Contudo nos ultimos tempos e visto que os resultados de bilheteira continuavam como os seus filmes ou seja miseraveis, Harlin decidiu mudar de genero, para um já de si extenso em falta de qualidade como o terror. Primeiro veio a prequela de Exorcista, e depois este the convenant.
Este filme é um autentico disparate de principio a fim, desde logo temos 4 jovens que vêm de uma familia com poderes, usando-os nas coisas mais superfulas, as coisas azedam quando aparece um quinto elemento ainda com mais poder e acima de tudo mau, e depois a constante luta para o destruir. Se a historia e fraca a forma como essa e elaborada ainda e pior ja que o filme assemelha-se aos bonecos do dragan ball, com truques com as mão e faiscas de rezar para parar rapido.
O filme apesar de ter conseguido entrar para o primeiro lugar do boxoffice americano, foi responsavel pelo pior fim de semana do ano nas bilheteiras dos Estados Unidos, sendo o filme totalmente mutilado pela critica, farta da falta de capacidades do realizador.
Aos poucos o filme vai caminhando para o fim, sem aborrecer o espectador ja que o filme opta por facilitismos que impedem que a catastrofe seja ainda maior.
O argumento e patetico, extremamente para anormal, tentando juntar o sobrenatural, o terror e uma comedia adolescente, com três ingredientes de fraca qualidade a uniao dificilmente poderia dar bom resultado
A realização de Renny Harlin esta ao seu nivel desastroso, optando por sequencias de acção completamente pateticas, e que por vezes faz o espectador questionar... Como e que o realizador estando tantos anos em Hollywood não consegue fazer um filme sem erros.
O cast, já que poucos actores com carreira arriscam trabalhar com este realizador, est optou por apostar em jovens em inicio de carreira que apenas têm pequenas aparições em filmes para adolescentes, mas que demonstram vulnerabilidade que me leva a arriscar que nunca serão actores de 1 linha.
Enfim mais um filme para afirmar que Renny Harlin e o desastre do cinema moderno.

O melhor . O ritmo do filme, nao deixa o espectador adormecer.

O pior . A probabilidade de abandonar o filme a meio e bastante grande, nao fosse o filme uma idiotice completa

Avaliação - D

No comments: