Sunday, October 31, 2021

Paranormal Activity: The Next of Kun

 Depois de varios capitulos e de varias abordagens de uma pequena saga de terror que começou com apontamentos de camara de video vigilancia e seguindo com sucesso o que Blair Witch Project começou eis que surge mais uma das inumeras sequelas que habitualmente seguem um sucesso de terror. Já longe da historia de base, este novo capitulo lançado em Streaming pela Paramount +, novamente falhou em termos criticos com avaliaçoes negativas, e tambem comercialmente nao me parece o tipo de produto que potenciara o novo serviço de streaming.

Sobre o filme, como muitos dos filmes de terror, quando trazem alguma novidade usualmente os primeiros filmes funcionam mas esgotam-se rapidamente em ideias e na abordagem, e este filme surge num momento em que a saga ja estava a muito gasta e na abordagem mais do mesmo. Pois bem neste particular o filme e uma repetição do que ja vimos anteriormente, ou seja, alguns sustos de camara uma historia nova que quer funcionar em terror e pouco mais.

A questao e que a historia de base e repetitiva, obvia, pouco interessante, nao tras nada de novo ao qua ja vimos, podendo mesmo dizer que se afasta da base da serie, e assim, temos apenas um pretexto para sequencias de terror com camara na mão, um genero de terror que ja teve melhores abordagens e que nesta saga esta em completa extinsão.

Ou seja o dinheiro facil que muitas vezes as produtoras seguem ou seja pegar na ideia que todos ja conhecemos, lançar um ou outro elemento novo e eis que surge um novo filme que nos faz questionar ate quando vamos ter este tipo de sequelas interminaveis que nada ja tem de proximo a historia principal.

A historia segue um grupo de jovens que vai junto com uma amiga ate uma comunidade rigida de forma a tentar conhecer as razões da mesma ser abandonada na sua infancia, contudo começa a perceber que todos os rituais tem como base uma premonição passada proxima das respostas que procura.

Em termos de argumento mais do mesmo em terror, ou seja personagens pouco ou nada trabalhadas, uma ideia e o encaminhar tipico para o final que acontece neste genero, sem os elementos que o diferenciem minimamente.

Na realizaçao deste novo capitulo temos um Eubank que anteriormente tinha estado mais associado em terror psicologico do que num filme mais fisico como este. Em termos de abordagem temos a base dos primeiros filmes, embora mais proximo do que vimos em Blair Witch project mas penso que os seus filmes anteriores poderiam ser mais indiciatorios de uma carreira mais competente.

Este tipo de filme nada pede ou nada tras nos seus interpretes. uma serie de jovens quase desconhecidos proximos de televisao, com a sua participação simples, e provavelmente e o que vamos ver das respetivas carreiras, como ja aconteceu com os outros filmes da saga.


O melhor - Alguns sustos de camara

O pior - Ja nada ter a ver com a base


Avaliação - D



No comments: