Saturday, March 06, 2021

Boss Level

 Estreado em 2020 nos mercados de cinema que ainda resistiram ainda que sem grande visibilidade e agora lançado na maior parte dos mercados com o apoio da Hulu este trepidante thriller de repetiçao de dia acabou por ser criticamente um filme recebido com alguma mediania, e comercialmente as circunstancias limitarem em muito o seu resultado que apenas agora com o Streaming vamos poder perceber o seu impacto.

Sobre o filme podemos dizer que apesar de ser uma ideia gasta., a mesma e bem trabalhada na proximidade ao video jogo, as referências ao arcade, o humor, o estilo, faz com que pelo menos na sua introduçao e abordagem o filme seja uma interessante lufada de ar fresco que acaba por prender o estetador a sua forma e aos seus personagens proporcionando alguma expetativa e tao bem algumas boas gargalhadas.

Depois de entrarmos no estilo e na forma do filme, que sao muito interessante o filme tem muitas dificuldades na sua narrativa em explicar-se a si proprio, nao por ser dificil, mas acima de tudo porque nao ter arte para dar uma argumento interessante ou diferenciado, deixando tudo para as interminaveis repetiçoes, pela incorreçao da sua graça mais propriamente do que pela sua historia.

Mesmo assim numa altura em que nao temos propriamente tido grande acesso a filmes mais diferenciados, resulta aqui um filme diferente, que nos proporciona bons momentos, com uma boa formula, mas com uma deficitaria historia de base que nos serve para animar.

A historia fala de um individuo que acaba por acordar sucessivamente no mesmo dia, seguido por dezenas de assassinos prontos a porem fim a sua vida, sendo que diariamente tudo se repete contudo o mesmo lembra-se de tudo e tem de arranjar uma formula de sobreviver a esse dia.

Em termos de argumento o filme funciona na sua formula e ideologia, mas muito pouco na sua concretização. A explicaçao para tudo o que assistimos e o porquê e muito deficitaria e faz resultar menos um argumento engraçado em termos de forma e acima de tudo do lado rebelde dos seus dialogos.

Carnahan e um realizador que se pensou a determinada altura que ganharia um protagonismo bem maior do que conseguiu. Mesmo assim o seu lado rebelde proximo de Guy Ritchie esta bem patente neste filme, num filme com assinatura propria, que nao sendo propriamente brilhante acaba por ser algo refrescante.

Em termos de cast nao e um filme de personagens muito elaboradas, o lado bruto e rebelde de Grillo encaixam perfeitamente no estilo que o filme quer para a personagem. Ao seu lado parece que Gibson e Watts sao desaproveitados em personagens quase inexistentes, por culpa de um guião que decide ser para o seu interprete.


O melhor - A formula e o humor

O pior - A explicação


Avaliação - B-



No comments: