Monday, November 23, 2020

The New Mutantw

Numa altura do verão em que o cinema tentou reacender a sua chama existiram alguns projetos que serviram de cobaias e esse objetivo e esta especie de high school de X man foi um desses filmes talvez o primeiro com esse objetivo. Contudo uma critica pouco ou nada abonatoria acompanhada acima de tudo por uma receçao do publico tambem pouco brilhante fizeram com que facilmente o filme se torna-se num falhanço comercial transversal a todos os filmes que efetuaram esta tentativa.

Sobre o filme eu começo a achar que o ano de 2020 acabou por esconder muitos dos floops de grandes produçoes que iriam ser lançados, ja que pela amostra do que foi lançado ou em cinema ou em aplicaçoes acabou por ser na maior parte projetos desastrosos sendo este mais um a todos os niveis, desde um argumento basico onde apenas a homossexualidade da protagonista acaba por ser novidade até uns efeitos especiais de valor mais que duvidoso.

O que sobre deste filme e muito pouco um conjunto de personagens com poder mas sem qualquer tipo de carisma, associados a uma especie de eixo do mal pouco ou nada trabalhado num filme curto onde ainda para mais os efeitos especiais estão longe de ser minimamente convincentes, mesmo que em termos de protagonistas va buscar alguns dos sucessos dos ultimos tempos no pequeno ecra.

Ou seja um filme muito fraco principalmente tendo em conta que seria uma das apostas de grande estudio caso nao existisse pandemia. Numa altura em que claramente o cinema sofre alguma crise de ideias que podera ser ainda mais agravado por tudo o que se passou em 2020 penso que cada vez menos pode existir espaço para este tipo de filmes.

A historia fala de uma serie de jovens com poderes que se encontram numa instituiçao pensam eles de treino que se unem num grupo para perceber quais as reais intençoes para eles.

E no argumento que o filme tem as suas maiores fragilidades as quais sao transversais a todos os prismas de avaliação quer personagens,  quer narrativa quer elementos tipicos de entertenimento, onde tudo e totalmente ausente.

Na realizaçao Josh Boone tem a cargo depois de tambem em termos juvenis ter tido algum sucesso num filme completamente diferente. Sofre nao conseguir utilizar efeitos com qualidade o que para um filme de grande estudio e catastrofico, num realizador que depois do sucesso ainda nao conseguiu impor-se

No cast um conjunto de jovens ja com algum conceito que acabam por se unir e sofrer com personagens pouco ou nada trabalhadas. Nao sera este filme que os potenciara para outros voos, sendo apenas uns minutos de presença para uma multidao maior. A falta de um vilao de peso e gritante


O melhor - A curta duraçao

O pior - A falta de argumentos de um filme de grande estudio


Avaliação - D



No comments: