Thursday, November 05, 2020

Holidate

 Numa altura em que o ano se aproxima das festividades maiores nos EUA eis que começam a surgir ainda que de forma diferente este ano os primeiros filmes sobre essa tematica. Este e um filme que para alem de reunir todos os feriados marcantes tem uma historia de amor simples, e uma comedia dentro da tradição tipica da comedia romantica. Criticamente esta abordagem da netflix nao foi alem da mediania com algum pendor nedativo mas em termos de ingredientes tem tudo para ser um bom sucesso comercial da aplicação.

SObre o filme temos uma obra que busca alguns dos atributos que ao longo do tempo conseguiram fazer funcionar comedias romanticas, como a aproximaçao entre as personagens nas suas diferenças, o facto de encaixar bem as personagens para posteriormente e com algum humor fazer as personagens encaixar no ponto de vista emocional, com toda a ligaçao emocional que os feriados trazem consigo.

Em termos humoristicos o filme tem algumas qualidades principalmente no seu tom suave e desligado de tabus. Isso faz com que o filme se aproxime do publico, não sendo propriamente um filme brilhante ou um poço de originalidade e um filme que sabe onde tem que tocar e faz, sendo que o humor acaba por ser algo basico tendo em conta outros filmes com o mesmo estilo mas com mais resultado.

Fica a ideia de um filme que funciona bem junto do publico mesmo que na sua essência não tenhamos nada de particularmente interessante e um filme que reune algumas qualidades para o seu resultado moderadamente eficaz. Nao e um filme para registar mas o percurso pelos feriados acaba por ser a melhor aposta e o melhor atributo do filme.

A historia fala de duas personagens desligadas e sozinhas e acaba posteriormente por assumirem o rotulo de companheiros de festividades de forma a impedir estarem sozinhos nesses momentos. Com o passar do tempo essa ligação torna-se cada vez mais proxima

Em termos de argumento podemos dizer que e um filme obvio com piadas e personagens simples. Tem como grande vetor o facto de passear com algumas das tradições dos diferentes feriados que aproxima o filme do publico maior.

Na realizaçao Whitessel e um veterano associado a comedia que nos da um filme ritmado com muito dos diferentes feriados sem grande arte. E mais um filme proximo daquilo que normalmente a tradiçao da comedia acaba por fazer sem grande sublinhado.

No cast Roberts funciona bem no estilo de comedia romantica e novamente neste filme demonstra essa capacidade. Encaixa bem no duo com Bracey um actor que ja teve num momento de maior dimensao que este, embora o estilo comedia me pareça funcional


O melhor - Os momentos dos diferentes feriados.


O pior - Pouco original na abordagem


Avaliação - C+



No comments: