Friday, May 03, 2019

Fighting With My Familly

O Poder de Dwayne Johnson ultimamente em hollywood tem aumentado a olhos visto ate ao momento em que muito mais que um actor acaba por ser uma estrela global a todos os niveis, sendo que neste filme temos o seu lado enquanto produtor. Num filme que entra dentro do mundo do Wrestling, a origem de The Rock, temos um filme que conseguiu avaliações criticas interessantes que potenciaram que posteriormente um resultado comercial assinalavel principalmente se tivermos em conta que foi um filme que inicialmente teve uma distribuição reduzida.
SObre o filme temos uma comedia familiar de costumes que passa grande parte do tempo a nos descrever situações que de alguma forma nos caracterizam as personagens com um lado emotivo e de coraçao que acaba por funcionar bem melhor do que o lado humoristico, alias este ponto acaba por ser o mais estranho no filme, fica sempre a sensação que o filme quer ter mais graça do que aquela que na realidade acaba por ter.
O lado familiar do filme e o que de melhor funciona a simbiose entre as personagens centrais na sua excentricidade e mais que isso na sua ligaçao acaba por ser muito bem trabalhada no filme, muito por culpa de "bonecos" bem criados ou mais que isso por culpa de um ritmo interessante principalmente no lado mais britanico do filme, por sua vez quando o filme e mais americano parece-me ter mais dificuldades.
Ou seja um daqueles filmes que se ve bem em familia, uma historia de vida associado ao Wrestling que me parece importante de trazer ao cinema, e que ate ao momento pouco ou nada tinha sido feita, num desporto e espetaculo que muitos seguimos mas que pouco na realidade sabemos de onde vem aquelas personagens.
A historia fala de uma familia de fas de Wrestling e praticantes que vem a sua filha a entrar num mundo do Wrestling americano e de toda a fama adjacente ao mesmo, num desafio que vai colocar em causa toda a coesao da familia.
No argumento parece-me que a historia e interessante, bem contada, mas que o filme tem dificuldade em encontrar o balanço certo no que diz respeito ao humor, parece sempre querer mais do que nos da e isso nem sempre funciona no filme.
Na realização Merchant e um actor de comedias ingles conhecido que tem aqui a sua maior prova de fogo atras da camaras com algum sucesso principalmente no lado que e mais proximo de si ou seja na forma como o filme e a comedia britanica bem mais do que a americana.
No cast o peso do filme esta em dois jovens actores que funcionam bem juntos e individualmente no filme em papeis nao muito dificeis Pugh esta num momento de afirmaçao e parece-nos ser um dos proximos casos serios do cinema, Lowden tem mais impacto no filme, mas parece-me numa fase menor do desenvolvimento da carreira. Os secundarios dao a estes o suporte necessario.

O melhor - O lado britanico da comedia.

O pior - O filme ter ambiçao de ter mais graça do que realmente tem.

Avaliação - C+

No comments: